PMs de Juazeiro recebem treinamento de motociclismo militar

0

Policiais militares de Juazeiro (BA) estão passando por um treinamento de motociclismo, sob responsabilidade do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN). As aulas começaram na última segunda-feira (4) e vão até esta sexta (8), durante todo o dia. Esta é a 11ª turma da Bahia em 2017. No entanto, é a primeira vez no ano que a atividade ocorre no Interior do Estado.

O treinamento iniciou com 34 policiais. As vagas foram preenchidas, preferencialmente, com aqueles que já trabalham com policiamento com motocicletas. Para ministrar as instruções foi designada uma equipe do Esquadrão de Motociclista Águia, unidade da PMBA situada na Capital do Estado, especializada em motopatrulhamento. O curso é coordenado pelos titulares da 76ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM).

O objetivo da atividade é dotar de maior conhecimento teórico e prático os PMs que já exercem a função de motociclista, tornando a sua pilotagem mais segura e a atuação mais eficiente, tendo em vista que muitas das modalidades criminais que ocorrem na região são cometidas a bordo de motocicletas.

Técnicas

A instrução conta com matérias sobre técnicas de pilotagem e de manutenção preventiva, a exemplo de manutenção de primeiro escalão e conhecimento sobre postura e compostura na moto, posicionamento correto no veículo, acionamento das manetes, levantamento de motocicleta caída ao solo, entre outros – além do estágio, no qual os policiais alunos demonstrarão seu aprendizado na prática. (fotos/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome