PF faz buscas na casa de Aécio Neves; STF afasta senador do mandato

por Carlos Britto // 18 de maio de 2017 às 09:00

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumprem, na manhã desta quinta-feira (18), mandados de busca e apreensão em imóveis do senador do PSDB Aécio Neves e no gabinete dele, no Congresso. Há ainda um mandado de prisão contra a irmã dele, Andréa Neves. O procurador da República Ângelo Goulart Villela foi preso. Também são alvos da operação os gabinetes do senador Zezé Perrela (PSDB-MG) e do deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), expediu o mandato. Fachin mandou ainda afastar Aécio, presidente nacional do PSDB,  do mandato de senador.

No Rio, as buscas estão sendo feitas nos apartamentos de Aécio e da sua irmã, e no imóvel de Altair Alves Pinto, ligado ao deputado cassado Eduardo Cunha.

No Congresso, as buscas são feitas nos gabinetes de Aécio, do também senador Zeze Perrella (PMDB-MG) e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Há ainda um mandado de prisão contra o advogado Willer Tomaz, que é ligado a Eduardo Cunha. A PF também faz buscas no Tribunal Superior Eleitoral, onde atua o procurador Villela.

Um chaveiro foi chamado para ajudar no trabalho dos agentes em Ipanema, já que não havia ninguém na casa de Aécio Neves. Um funcionário que trabalha no hotel ao lado foi chamado para ser testemunha.

Operação

A operação foi deflagrada após a delação de Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, que entregou uma gravação de áudio na qual Aécio Neves pede a ele R$ 2 milhões. No áudio, o senador tucano justifica o pedido alegando que necessitava do dinheiro para pagar sua defesa na Lava Jato. A informação foi divulgada pelo jornal “O Globo” ontem à noite (17).

O dinheiro teria sido entregue ao primo de Aécio, Frederico Pacheco de Medeiros, que foi diretor da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), nomeado pelo tucano, e um dos coordenadores de sua campanha à Presidência em 2014. A assessoria de imprensa do senador informou que ele “está absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atose disse que o tucano “aguarda ter acesso ao conjunto das informações para prestar todos os esclarecimentos necessários“. (fonte: Jornal do Brasil/ foto: reprodução)

PF faz buscas na casa de Aécio Neves; STF afasta senador do mandato

  1. Joaé Francisco da Silva disse:

    José Francisco; as denúncias continuam avançando; sobre poderosos tidos como bridados é momento delicado; as denuncias afetam os 3 poderes a incerteza toma conta do pais; punir os culpados é dever da justiça;o grande problema;é separar o joio do trigo; momento como este; requer medidas; que contribua para sanar os problemas que afeta o brasil; nos brasileiros confiamos nas autoridades punir os culpados visando um brasil seguro e competitivo;que Deus ajude-nos ajude a encontrar o caminho

    1. carlos disse:

      Francisco, mas só agora vc me sai com essa.

  2. Sempre A|tento disse:

    Deus fala que o diabo é o pai da mentira e Brasilia parece que é uma extensão do inferno. Neste caso Brasilia é um local que tem mais diabos por metro quadrado do que no inferno. Ainda bem que Deus está descobrindo tudo que estava coberto.

  3. Atento disse:

    Justiça continua seletiva, esse caso só está tendo esse desfecho porque vazou informações para imprensa, do contrário , estaria nos porões da justiça(ou injustiça, rsrsrsr).
    E só vazou para imprensa, pq acredito que pessoal da JBS viram que iam camuflar e deram jeito de vazar…

  4. João Carlos disse:

    E os Nordestinos é que foram burros em não votar neste “nobre senador”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Essas modernizações só tem piorado a prestação dos serviços