Petrolinenses começam a contar os dias para mais uma edição do ‘Aviões Private’

por Carlos Britto // 01 de dezembro de 2016 às 21:36

festa-avioes

Em tempos de crise, ações que ajudem a movimentar a economia local são sempre bem-vindas. Apesar dos eventos culturais e de entretenimento não serem lembrados, geralmente, como propulsores da economia, a realização destes, principalmente próximo ao final do ano, pode ser a ajuda que faltava para garantir no comércio uma movimentação extra, aumentando o número de vendas e de circulação de dinheiro.

O próximo evento de entretenimento programado para ocorrer em Petrolina, o ‘Aviões Private’, por exemplo, tem um custo, em média, de R$ 600 mil. Apesar de ser uma ação da iniciativa privada, deverá gerar cerca de 350 empregos diretos e indiretos temporários, o que ajuda a aquecer a economia da cidade.

Com a expectativa de reunir 10 mil pessoas, o evento também deve atrair turistas de outras cidades, assim como aconteceu na primeira edição, no ano passado. De acordo com as informações dos promotores do evento, somente através do ambiente virtual já foram vendidos ingressos para pessoas residentes das capitais de Salvador (BA), Recife (PE) e Aracaju (SE), esperando assim que a rede hoteleira tenha uma boa movimentação no final de semana do evento.

Ao perceber essa demanda de vendas para pessoas de outras regiões, o empresário Geraldo Estrela, sócio do Aviões Private Petrolina, verificou junto aos principais hotéis da cidade como estavam os números de reservas para o período de realização do evento. “Além da realização do evento em si, fazemos um acompanhamento dos impactos deste na região e, ao fazer este trabalho, verificamos que os hotéis da cidade estão com um percentual de 70% de ocupação para o final de semana do show“, destaca Estrela.

Vale ressaltar que esta movimentação hoteleira causa outros impactos positivos econômicos para região, seja de maneira direta ou indireta. Para se ter uma ideia, conforme informações do Ministério do Turismo, um turista brasileiro, ao visitar outra cidade, gasta em média R$ 337,90 por dia, levando em consideração que este valor, além de abarcar as despesas com o hotel, também estão embutidos despesas com alimentação e entretenimento“, explica também a sócia do evento e proprietária da X Produções, Xênia Lima.

Com a crise que o País está passando, ter a oportunidade de gerar emprego e renda, além de dar a possibilidade que outros setores se beneficiem com isso, é um motivo de orgulho para nós empreendedores, pois eventos como este envolvem diversos setores da economia como bares, restaurantes, lojas de roupas e calçados e também o setor de transportes, trazendo um impacto positivo para a economia da cidade“, conclui Xênia.

Sobre o evento

O Aviões Private Petrolina é um evento de porte nacional, que faz parte do Projeto “Aviões Private”, formato que surgiu em Fortaleza (CE) e que tem como ideia a apresentação de um show exclusivo, com ingressos limitados e palco estrategicamente desenhado para garantir uma maior aproximação do público com os seus ídolos – os cantores Xand Avião e Solange Almeida.

Estrategicamente escolhido, a Marina do Iate foi selecionada por trazer uma visão paradisíaca, nas margens do Rio São Francisco, bem como por ser um lugar confortável, seguro e de fácil acesso, no qual garantirá uma festa inesquecível com três horas de show da banda Aviões do Forró e show de abertura do cantor revelação Àvine Vinny. Atendendo às demandas do Projeto “Aviões Private”, a edição de Petrolina está sendo montada em uma área única e contará com a disponibilização do serviço de Open Bar Premium, no qual terá em seu cardápio bebidas de alto nível. O evento está programado para acontecer no dia 10 de dezembro, com início programado para as 17h. As informações são da assessoria do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários