Petrolinense não alcança vaga para Iron Man no Havaí, mas comemora feito: “Sonho realizado”

por Carlos Britto // 13 de novembro de 2014 às 19:31

AbelardoSonhando em alcançar uma vaga para a prova de triatlo mais difícil do mundo, o Iron Man no Havaí, o professor petrolinense Aberlado Conceição, 40 anos, esbarrou na marca obrigatória que lhe garantiria esse sonho. No último domingo (9) ele disputou a etapa seletiva da prova, que reuniu 1,5 mil atletas em Fortaleza. Chegou em 210° lugar, com o tempo de 11 horas e 26 minutos, após 3 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. Para se garantir no Havaí, Aberlado precisaria cravar uma marca de 10 horas em sua categoria (40/45 anos).

Mas o resultado foi a última coisa a lamentar. Primeiro porque o professor já selou sua passagem para o Campeonato Mundial de Triatlo na Suécia, em 2015. Segundo, porque garante que alcançou uma marca pessoal.

“Quem participa de um Iron Man, já pode se sentir um vencedor. É uma prova muito difícil, porém muito boa de disputar. Foi um sonho realizado”, diz Abelardo, que dedicou parte desse desempenho a quem o que ver galgando o sucesso em sua carreira. “Para concluir a prova eu reuni minha família e os amigos, num só pensamento”, garante o professor, exibindo orgulhoso sua medalha simbólica da etapa de Fotaleza.

Com uma rotina pesada de treinamento, que passa por duas horas de ciclismo (das 5 às sete da manhã) até o povoado de Pau Ferro, além de nadar num trecho do Rio São Francisco entre a Agência Fluvial e a Ponte Presidente Dutra (várias vezes ao dia), Aberlado assegura que não desistirá do ‘Projeto Havaí’. “O sonho ficou apenas adiado”, conclui.

Petrolinense não alcança vaga para Iron Man no Havaí, mas comemora feito: “Sonho realizado”

  1. Aero disse:

    Parabens Aberlado você é uma referencia para todos os jovens…

  2. cb Renato disse:

    Parabens, pra nós vc já é vencedor, continue firme em seus propósitos e Deus vai te ajudar.
    ” Deleita-te no Senhor, e Ele cumprirar o desejo do teu coração.”
    Um forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários