Petrolinense Hiago Garcia conquista mais uma marca na Marcha Atlética

por Carlos Britto // 25 de dezembro de 2014 às 13:33

hiago_295x402A maioria das pessoas começa a se preparar para as festas de final de ano e curtir um bom descanso. Mas esse não é o caso do petrolinense Hiago Garcia. Competidor de Marcha Atlética, ele já treina e vive há quase um ano na Rússia, para onde se mudou em busca de uma melhor estrutura. E a decisão, pelo visto, foi a mais acertada. No último sábado (20), além de vencer a prova de 5 km da Copa Penza de Atletismo, ele quebrou sua própria marca e baixou o tempo de prova em 14 segundos. O novo recorde pessoal de 21 minutos e 18 segundos aconteceu apenas 28 dias após a conquista da melhor marca anterior. Um feito que surpreendeu até o próprio atleta.

Não sei o que está acontecendo comigo, estou cada vez mais forte. Mesmo assim pretendo fazer a melhor marca de todos os tempos. Sei que ainda posso melhorar mais esse tempo e estou altamente treinado pra isso”, avalia Hiago.

E Hiago já vai poder colocar em prática o treinamento forte no dia 30 deste mês, quando encerrará as competições em 2014 no Campeonato da República de Mordóvia, na cidade de Saransk (Rússia).

Desempenho

Mesmo sem fechar o calendário de provas deste ano, Hiago só tem motivos para comemorar. Das 11 competições disputadas em 2014, em oito ele subiu no pódio. O saldo foi de quatro medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Além disso, ele garantiu o 5º lugar no Campeonato Nacional e tem quebrado suas marcas a cada competição.

Eu avalio como excepcional esse primeiro ano aqui na Rússia. Eu tenho muito que melhorar se eu quiser ser o melhor do mundo, mas tenho certeza que isso virá a acontecer. Pode ser em breve ou pode ser um pouco demorado, mas vai acontecer”, acredita.

Petrolinense Hiago Garcia conquista mais uma marca na Marcha Atlética

  1. Lucy Souza disse:

    arrebenta la garoto, vc so nos enche de orgulho!!! Parabens!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários