Petrolinense destaque na seleção brasileira quer trazer Panamericano Juvenil de Handebol para o Brasil

por Carlos Britto // 16 de abril de 2017 às 09:15

O handebol de Petrolina já apresentou ao mundo nomes como Ivan e Nenega. A ‘bola da vez’, agora, pode ser o jovem Marcos Vinycius Freire Guimarães. Esse prata da casa, uma das principais promessas do seu esporte em nível nacional, disputa no Chile, pela seleção brasileira, o Panamericano Juvenil da modalidade. No primeiro jogo disputado na sexta, 14, ele foi um dos destaques da seleção na vitória  de 33 x 21 contra o México.

O petrolinense foi entrevistado no final da partida, avaliando de forma coerente e consciente a vitória da seleção.

“Temos que melhorar a defesa e o ataque, mas fomos bem. Temos consciência que somos uma potência no continente e com chances, sim, de conquistar o título”, disse ele, com a serenidade e certeza do talento que tem para ajudar os companheiros a conquistar essa competição.

Carreira

Vinycius, que é filho do professor Marquinhos, do Colégio Dom Bosco, tinha despertado o interesse pelo Pinheiros, de São Paulo, um dos times de grande destaque no handebol nacional. Mas acabou sendo contratado pelo Sport Clube-Unissau, do Recife. Para ele, melhor: estrutura profissional e ainda perto de casa. Foi justamente por sua performance no rubro negro da Ilha que o levou a ser convocado para a seleção brasileira.

Vinycius quer dar continuidade a essa tradição do handebol petrolinense. Ele é armador e pretende levar o Brasil, vencendo o Pan do Chile, a disputar o mundial de handebol juvenil  na Georgia. Vale a torcida por ele e pela seleção. (Fotos/divulgação)

Petrolinense destaque na seleção brasileira quer trazer Panamericano Juvenil de Handebol para o Brasil

  1. Prof. Marcone Barros disse:

    Parabéns!! ao Marcos Vinicius (Vinicinho) pela convocação da seleção brasileira, só descordo com da matéria que se falou que ele foi convocado pela performa no Sport Recife, e sim pela atuação pelo Colégio Diocesano Dom Bosco onde ele começou a jogar handebol desde dos 9 anos de idade nos jogos escolares brasileiros estudantil ano passado em João Pessoa – PB e sua passagem período de treinamento no EC Pinheiro de São Paulo – SP, que o Sport Recife tem participação sim mais não o fator determinado pela convocação estão esquecendo das origens do garoto.

  2. Marcios disse:

    Concordo Cristiano. Parabéns Vinicius. parabéns Marquinhos você merece.

  3. Pedro Jericó disse:

    Parabens Vinicius você merece, seu pai é um grande profissional, filho de peixe é peixe

  4. PROF: Francivaldo Santana de Brito (Colégio dom Bosco) disse:

    Parabéns garoto e em especial ao seu pai, professor Marquinhos e a todos que lhe ajudaram a conquistar esse patamar,que você possa alçar voos maiores…………… SUCESSO SEMPRE. PROF: Francivaldo Santana de Brito (Colégio dom Bosco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários