Prefeitura de Petrolina abre inscrições para casamento civil comunitário 2014

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2014 às 09:00

casarmeQuem sonha com uma união estável oficializada, terá a chance de concretizar o matrimônio sem nenhum gasto. A Prefeitura de Petrolina abriu as inscrições para a edição 2014 do casamento civil comunitário. Este ano, a cerimônia acontecerá no final novembro. As inscrições estarão abertas a partir desta quarta (17) até 26 de Setembro.

A iniciativa está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Cidadania, através da Secretaria Executiva da Mulher. As inscrições podem ser feitas nos Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), localizado na Rua Projetada, s/nº, em frente ao Sesi, nas imediações do Parque Municipal Josepha Coelho, Bairro Vila Mocó.

“Legalizar a manifestação da vontade ente duas pessoas é importante. Essa é uma das razões para fortalecer e incentivar a realização do Casamento Civil Comunitário em Petrolina. Principalmente por que muitas pessoas tem interesse em legalizar sua situação, mas lhes falta a oportunidade”, disse Roseane Farias, secretária executiva da Mulher.

Para se inscrever, o casal deve apresentar as suas certidões de nascimento (original e cópia); se algum dos noivos  for divorciado judicialmente, deverá apresentar a certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada, com no mínimo 6 meses a partir da data de emissão.

Se um deles for viúvo, deverá apresentar a certidão de casamento e cópia autenticada da certidão de óbito do falecido (a); comprovantes de residência recente no nome dos pais ou dos noivos (originais e cópias); Identidade e CPF (cópia e original) das duas testemunhas (exceto pai e mãe). Se houver algum noivo com idade entre 16 e 18 anos, os pais deverão assinar e apresentar a Identidade e CPF (também a cópia dos doisl).

Despesas

As despesas com abertura e reconhecimento de firma das testemunhas, que é obrigatório, ficará a cargo das testemunhas ou do casal. A Secretaria fará um agendamento de 10 casais por dia para o comparecimento ao cartório. No dia da triagem, apenas uma pessoa (noiva ou noivo) precisará levar a documentação do casal e das testemunhas. Somente no dia agendado com o cartório, as testemunhas devem estar presente com o casal.

Não serão aceitos para a triagem casais que comparecerem com ausência de documentos de nenhuma das partes (originais e cópias), pois não haverá espera de documentos. Todos os casais deverão residir em Petrolina. As Certidões de Nascimento deverão estar legíveis, pois não serão emitidas 2ª vias. O atendimento no CRAM é das 8 às 12 e de 14 às 16hs. Maiores informações pelo telefone (87) 3861-462.

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para casamento civil comunitário 2014

  1. BRUNO disse:

    ESSE CASAMENTO É SÓ NO CARTÓRIO, OU SERA NOVAMENTE NA CONCHA ACÚSTICA?

  2. Andre Santos disse:

    Essa talzinha nada cria só copia…

  3. Luzy disse:

    Qual o numero para entrar em contato , pois esta faltando numero ainda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários