Petrolina sediará 21º Encontro de Professores e Mestres de Capoeira

0
Mestre Madeira. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Será realizado em Petrolina, de 13 a 15 de dezembro, o 21º Encontro Nacional de Professores e Mestres de Capoeira. O evento – que acontecerá no ginásio do Petrape – contará com a participação de grandes nomes do esporte de todo o país e de fora do Brasil.

Além de divulgar e incentivar a prática da capoeira no Vale do São Francisco, o encontro colocará frente a frente ‘feras’ do esporte conhecidos nacionalmente e estudantes de comunidades carentes de Petrolina. Segundo o organizador da iniciativa, Gildemar Marques, o ‘professor Madeira’, as crianças e jovens terão a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos.

Esperamos reunir, no mínimo, 300 pessoas. Nosso propósito é que as pessoas enxerguem nosso trabalho, realizado há mais de 20 anos. A gente faz a diferença”, diz o mestre Madeira. “Todo mundo deve conhecer o que a capoeira faz aqui no vale do São Francisco”, destaca. A entrada para o evento será um quilo de alimento não perecível.

Na programação haverá cursos, shows de capoeira, rodas e troca de cordas. Quem quiser participar basta procurar basta procurar o mestre Madeira, através do telefone (87) 99615-0886.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome