Petrolina prepara diagnóstico de monumentos turísticos para processo de revitalização

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2017 às 21:34

Ponto de referência para o turismo de Petrolina, o Bodódromo foi o primeiro local a receber a visita da equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, que realiza um levantamento sobre a situação dos monumentos da cidade. A equipe percorreu vários pontos da área urbana nesta quarta-feira (1) para identificar detalhes como deterioração, identificação com o nome do autor da obra, data – entre outras características que precisam estarem registradas nos monumentos.

O diretor de Turismo de Petrolina, Marcus Pamponet, que acompanhou todo o trabalho, explica que o objetivo é fazer um diagnóstico do estado geral dos monumentos e assim planejar ações de melhorias. “Nossa intenção é atualizar as informações para levantar as necessidades de cada monumento e assim buscar garantir as melhorias destes espaços que têm relevância turística e cultural para Petrolina”, disse Marcos.

O diagnóstico já foi realizado em cerca de 20 monumentos: Carrancas da Praça Celestino Gomes; Encruzilhada do Progresso; Monumento do Centenário; A Bíblia; e Os Sete Ícones do Nordeste. Além de registrar a situação dos monumentos, o grupo também está criando um acervo fotográfico o qual será incluído posteriormente em roteiros turísticos. “Queremos incentivar a visitação turística aos atrativos e monumentos da cidade. A equipe prosseguirá com o trabalho de diagnóstico”, concluiu o gestor. (fonte/foto: Ascom PMP)

Petrolina prepara diagnóstico de monumentos turísticos para processo de revitalização

  1. Francesco disse:

    Parabéns! A administração anterior foi uma inércia total com o nosdo patrimônio histórico, artístico e cultural. Quero aproveitar o espaço para lembrar ao blog, aos seus leitores, a Secretaria de Cultura, e a toda Petrolina, que 2017 é O ANO DO CENTENÁRIO DO SAUDOSO POETA PETROLINENSE JESUÍNO ANTÔNIO D’ÁVILA, nascido em 13 de junho de 1917. Se eu não tiver enganado, ele era parente de Josepha Coelho por parte materna, portanto parente do atual prefeito. Autor de vários livros de poesias, a exemplo de Pastor dos Temporais e Vento Cansado. Foi colunista do Jornal O Pharol, radialista e foi um dos idealizadores do Clube Drummoniano de Poesia de Petrolina. Merece uma bela homenagem no ano do seu centenário de nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários