Petrolina poderá ganhar sua primeira Escola Técnica Estadual

4

Petrolina poderá ganhar sua primeira Escola Técnica Estadual (ETE). Essa foi uma das pautas de um encontro na cidade promovido no dia de ontem (16) pela Gerência Regional de Educação (GRE)/Sertão do São Francisco, sobre metas para o setor neste ano. A secretária municipal Maéve Melo participou do evento, juntamente com o titular da Pasta em Pernambuco, Frederico Amâncio.

Frederico aproveitou a ocasião na cidade para vistoriar áreas para a construção da ETE. Em companhia de Maéve, ele inspecionou os locais indicados pela equipe técnica de sua Secretaria. Foram identificadas as seguintes áreas: no Bairro Antônio Cassimiro, próximo à Avenida Sete de Setembro; na Estrada da Banana; no Bairro João de Deus, ao lado do IF Sertão-PE; e próximo ao campus de Ciências Agrárias da Univasf. A área necessária para construção da unidade é de 12 mil metros quadrados (m²).

Atualmente, 36 ETEs estão em funcionamento em Pernambuco, com ensino integral profissionalizante, ofertando cursos organizados por eixos tecnológicos: Ambiente e Saúde; Informação e Comunicação; Gestão e Negócios; Infraestrutura; e Controle de processos industriais. (Fonte/foto: Ascom PMP divulgação)

4 COMENTÁRIOS

  1. Como eu disse, Paulo Câmara tem pouco a mostrar e sua rejeição é absurda, o único remédio para evitar a derrota do PSB em 2018 é fazer obras eleitoreiras nos 18 meses que restam de seu mandato, nem que não consiga terminá-las, já que o PSB transformou pernambuco num cemitério de obras inacabadas, com quase mil nas contas do TCE, ou aumente exageradamente os passivos do estado. Só espero que o povo não se deixe comprar por estas obras eleitoreiras e novas promessas e dê a resposta que esse governo nefasto merece!

  2. Ainda estão procurando terreno? Pensei que estivesse na iminência de assinar a ordem de serviços para construir. DUREZA UM GOVERNO DESSES.

  3. Quero saber se vai ter tempo de construir até a eleição. É só comparar com a de Cabrobó. Desde de 2012 que a Prefeitura Municipal fez a doação do terreno, já tem 5 ano, e até agora nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome