Petrolina poderá ganhar centro municipal de reabilitação de dependentes químicos

por Carlos Britto // 03 de setembro de 2017 às 18:30

Petrolina poderá ganhar um centro municipal destinado a recuperar dependentes químicos. O pedido foi feito pelo vereador governista Aero Cruz (PSB) ao prefeito Miguel Coelho (PSB), em forma de indicação, que foi aprovada esta semana pela Casa Plínio Amorim.

Segundo explicou Aero, a ideia da construção desse centro deve-se ao crescimento da violência na cidade – que, segundo ele, está ligada ao consumo de drogas. “A gente vê vários flanelinhas envolvidos tanto com drogas quanto com álcool, e um aumento dos nossos jovens também entregues às drogas”, pontuou.

O vereador frisou ainda que reforçará esse pleito junto ao senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e ao ministro e deputado federal licenciado Fernando Filho, com vistas à elaboração de emendas para implantar o centro, que terá atendimentos totalmente gratuitos. “Na cidade temos alguns centros de recuperação que pertencem às igrejas evangélicas, e outros particulares, e sabemos que o custo desses internamentos é muito alto. Por isso muitos pais de família têm filhos passando por essa situação e não têm condições financeiras de bancar isso”, ponderou.

Aero disse que o local para instalar o centro não foi definido, mas justificou que Petrolina ainda possui muitos terrenos públicos que poderiam abrigar a futura entidade. Ele explicou que, de preferência, analisará áreas na zona rural, onde possam ser produzidas atividades como agricultura e criação de animais, que ajudarão os dependentes a ocuparem seu tempo, acelerando o processo de reabilitação dos mesmos. O vereador, inclusive, já fez visitas nesse sentido a alguns centros nessas regiões, para formatar o modelo do centro municipal.

Petrolina poderá ganhar centro municipal de reabilitação de dependentes químicos

  1. Bruno Gaúcho disse:

    Vc é bom mesmo, Aero! Idéias excelentes! Abçs

  2. Luana disse:

    Seria bom dar melhores condições de trabalho ao Caps ad…. Que é um organismo já existente, municipal e já trabalha pra esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários