Petrolina pode receber base de operações aéreas para combater crimes na região, diz capitão do 5º BPM

por Carlos Britto // 30 de maio de 2015 às 08:28

polícia. Welber CavalcanteO capitão do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Welber Cavalcante, disse que Petrolina poderá ter uma base aérea para atender os órgãos de segurança da cidade no combate ao crime. A informação foi dada durante entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal.

{[}]

Segundo o capitão, a instalação da base aérea proporcionará mais segurança na região, que enfrenta um aumento da violência. O uso de helicópteros em ações preventivas e de busca tem se mostrado uma boa ferramenta para a polícia combater, principalmente, o crime organizado em diversas cidades do País.

{[}]

Na maior cidade do Sertão pernambucano, a base funcionaria, num primeiro momento, com um helicóptero que seria encaminhado pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

{[}]

Welber, que revelou que a negociação com o governo do estado vem acontecendo há algum tempo, informou que esse serviço facilitaria a vida dos policiais, devido às estradas precárias. “As estradas de acesso a essas cidades vizinhas são ruins. Com um helicóptero, isso melhoraria e facilitaria nossa vida [dos órgãos policiais] para combater crimes de assaltos a carros-fortes e a bancos, por exemplo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários