Petrolina perto de zerar fila de cirurgias ortopédicas com mutirões no HU

A Secretaria de Saúde de Petrolina, em parceria com o Hospital Universitário (HU) Dr. Washington Barros, vem realizando mutirões para fazer andar a fila de espera por cirurgias ortopédicas que, atualmente, conta com 89 pacientes.  Na terceira edição, que aconteceu neste final de semana, o mutirão realizou 16 procedimentos. Segundo a secretária municipal de Saúde, Magnilde Albuquerque, a cidade está perto de zerar essa fila.

“Estamos bem próximo de zerar a fila das cirurgias ortopédicas que aguardavam há muito tempo no HU, liberando os pacientes para irem para casa e os leitos do hospital para receber novos atendimentos”, frisou a secretária, durante entrevista ao programa Opinião, da Rádio Grande Rio AM, nesta segunda-feira, 15.

Magnilde ressaltou ainda a importância do trabalho de conscientização da sociedade. “Estamos reforçando e trabalhando, nesses primeiros meses de gestão, a questão da educação. A população precisa se conscientizar em relação à prevenção à saúde e, principalmente, à prevenção de acidentes”, frisou a titular da Pasta.

De acordo com a diretora técnica em Saúde, Ana Carolina Freire, os procedimentos ortopédicos, principalmente na região, ficam entre as principais demandas, já que existe um alto índice de acidentes com motociclistas. “É o nosso terceiro mutirão. Em menos de um mês já realizamos 53 procedimentos. A proposta da saúde municipal é aumentar o número de cirurgias semanalmente e realizar o mutirão duas vezes por mês. O município está disponibilizando a equipe médica e instrumentadores. Em parceria com o HU, estamos trabalhando para resolver essa demanda ortopédica”, acrescentou. (Foto: Ascom)

Comentários

Deixe uma resposta

Últimas notícias

O que eles disseram…

29/05/2017 às 14:00 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br