Petrolina passará a utilizar drones para fiscalizar trânsito

por Carlos Britto // 21 de maio de 2018 às 06:20

Drones serão utilizados por profissionais da AMMPLA. (Foto: Divulgação)

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) terá um reforço tecnológico para a fiscalização de trânsito: dois drones – veículos aéreos não tripulados. Os aparelhos, que já estão em fase de testes, irão otimizar as abordagens educativas, como explica o diretor-presidente da AMMPLA, Geraldo Miranda.

Estes equipamentos irão passar informações fundamentais para que os agentes de trânsito possam agir com mais eficiência, otimizando os procedimentos, e também as orientações educativas na nossa cidade. Através da utilização desta tecnologia, os agentes poderão saber, com precisão, onde e como agir“, informa Geraldo.

O diretor-presidente lembra ainda que os equipamentos irão ajudar na melhor distribuição do efetivo, uma vez que, através dos drones será possível identificar os pontos de retenções ou lentidões de trânsito.

Esta é a primeira vez que os agentes responsáveis pela fiscalização de trânsito em Petrolina terão à disposição este tipo de equipamento.  A expectativa da Autarquia de Mobilidade de Petrolina é colocá-los em atividade já nos próximos dias.

Petrolina passará a utilizar drones para fiscalizar trânsito

  1. Popó disse:

    Isso aí é mas um elemento pra multar o Petrolinense, isso aí é uma fábrica de multas, Todo governo orientado por FBC coloca logo pardais e a novidade agora é os Drones….. Dinheiro não fiscalizado pra benificiar os Coronéis do Sertão…. Muda Petrolina 2018

    1. CTB disse:

      Quem não quer ser multado não comete infrações!

      1. jose de souza alves souza disse:

        Só tu és o certinho,levanta e vai trabalhar,quer ganhar no mole em?

  2. Zezim da Jega Amojada disse:

    Agora será possível monitorar os condutores de vans do transporte alternativo ali nas imediações do Hotel Grande Rio até o cemitério. Pense num pessoal que comete infrações.

  3. Desempregado disse:

    Vai ter concurso para o cargo de operador de drone?

  4. Gaia disse:

    Vão multar os aviões que sobrevoam a cidade?!

  5. Gaia disse:

    Antes de investir numa tecnologia dessa, a autarquia de trânsito deveria fiscalizar e organizar o caos que se encontra em certos lugares, a exemplo nas intermediações do posto Catavento, onde estacionam em calçadas, em fila dupla…. Em frente ao bar Tio Val, antigo petrofrango, onde tiraram a via dos pedestres para fazer estacionamento de carros. Nesse local, não tem como o pedestre passar.

    Para estas e outras situações, não precisam de trones para fiscalizar, a não ser que a prefeitura esteja pensando única e exclusivamente em multar cada vez mais.

    1. CTB disse:

      A função dessa tecnologia é essa fiscalizar e orientar, não multar!

    2. jose de souza alves souza disse:

      Rato é o que não falta nesta administração.

  6. Carlos disse:

    Quem deve ta com medo é que anda errado.

  7. Pedro # piloto de drones registrado na ANAC. disse:

    Antes de mais nada é necessário que haja regulamentação dessa atividade, outra coisa os drones são aeronaves diante disso é necessário esta regulamentado pela Anac, obedecer as normas da aviação civil, o código aeronaitico, Petrolina esta na área de sombra do aeroporto ou seja existe restrição para o.uso de drones no espaço aéreo.
    Vão fiscalizar o povo infringindo as leis que rege o espaço aéreo.

    1. Davi coelho disse:

      Corretamente: parabens pela sua colocação para drone tambem tem regras tambem tem lei para ser comprida e quem vai multar eles quando errarem ou seja estamos de olho

  8. Erivelto disse:

    Pra inibir a violência nada, mas pra multar vale tudo.

  9. Aline maria do vale disse:

    Parabéns a AMMPLA,tudo que vem para FISCALIZAR e permite um trânsito mais seguro e sem tantos problemas é maravilhoso, ja era hora disso acontecer, pois ter um aparelho que filme o trânsito traz segurança para os condutores,e também lhe dá mais condições de defesa, pois vai ficar registrado se o condutor comenteu ou não a infração .Parabéns a você Geraldo miranda por está sempre propocionando um trânsito cada vez mais Seguro.

  10. Cidadão disse:

    Só Mi Mi Mi de vocês. Se é pra multar, é só não andarem errados. Simples né?

  11. jose eliton alves disse:

    me mostre qualquer novidades em orgao publico se nao for para explorar o tao sofrido povo sertanejo. se fosse para beneficiar o povo nao comprariao.

  12. Juliano disse:

    Seria bom não fosse o fato que o único propósito é aplicar multas e arrecadar cada vez mais e mais!!! A polícia de trânsito aqui da cidade aplica multa até no horário de lanche feliz.

  13. De Olho na AMPLA!!! disse:

    Ficam utilizando o dinheiro da autarquia para brincar!!! Os pontos de retenção do trânsito em horários de pico: Distrito Industrial; Av. Sete de Setembro, depois que o Prefeito esculhambou o pavimento, na rotatório do Trevo e no retorno do antigo CEAPE; no Viaduto Barranqueiro; na rotatória do antigo Posto Bandeirantes. Uma constatação de que não precisa gastar para saber o que acontece na cidade: todo cidadão que anda na cidade percebe isto, imagino um Agente de Trânsito. Aproveito para sugerir Vermelho Geral no Semáforo da Praça da Ambiental, no Cruzamento da Rua Pessoa de Melo com Av. Nilo Coelho, os pedestres ficam correndo risco de atropelamento naquela área. Um Vermelho Geral no Cruzamento das Avenidas Fernando Góes e Av. Joaquim Nabuco, pois muitos idosos, crianças e doentes atravessam aquele local se arriscando. Ah, outra coisa que deveriam observar e cobrar era que a CELPE, COMPESA e a própria Prefeitura nivelasse os bueiros, pois e cada buraco de fazer dó, fora a buraqueira desgraçada que assola o asfaltamento de toda a Petrolina!!!

  14. Popó disse:

    Isso só vai proporcionar uma fábrica de multas…. Pra encher os cofres da prefeitura….. Isso significa que alguém vai ganhar com isso…. Ano de eleição. Ano de faturar mais pra eleger gente DESPREPARADOS….. MUDA PETROLINA 2018

  15. Claudio barreto disse:

    Acho uma boa idéia principalmente pelos condutores resporesponsáveis que agora poderão recorrer das injustiças (multas indevidas)desde que os dentes estejam corretamente cadastrados pela Anac coisa que é difícil vindo da família política de Petrolina.

  16. Claudio barreto disse:

    Me desculpem e dormes e não dentes obrigad

  17. jose de souza alves souza disse:

    Caros colegas as aberrações do trânsito de Petrolina é o resultado de um voto errado,logo vamos poder corrigir isto!

  18. José r. Mironi disse:

    Os gargalos no trânsito em Petrolina não precisam de DRONES para identificá-los, tá nas vistas de todos mortais andantes. Me engana que eu gosto.

  19. Cidadão disse:

    Ninguém tem moral pra reclamar. Nenhum petrolinense tem essa moram pra falar de trânsito aqui. São todos mal educados, ultrapassam pela direita, não ligam pisca pra virar esquerda ou direita, ficam em celular no trânsito, estacionam em canteiros central e faixas amarelas, não dão passagem a pedestres e muitas outras desgraças que fazem todos os dias. Então calem a boca e vão primeiro aprender a dirigir, respeitarem o trânsito, condutores e pedestres.

  20. Edilberto disse:

    Correto, vamos acabar esse monopólio político. Já perceberam a eficiência de governos quando é pra arrecadação? Alta tecnologia, pagamentos de multas pela internet, cartão de crédito é tudo facilitado e com uma rapidez a aprovação que causa espanto. Quando é pra trazer algum benefício para o cidadão, leva anos, a própria justiça existe processos com dezenas de anos encalhados para indenizar o cidadão por falta de investimentos, afinal isso não interessa a políticos ladrões sem compromisso com o cidadão. Vamos mudar isso, Eleições 2018 não reelejam ninguém votem no ‘Zé da pipoca’!!!!

  21. Defensor da Liberdade disse:

    Só os tolos acreditam que esses trecos é para benefício do cidadão. Isso aí é meio de aumentar a arrecadação isso sim, bastam 10 minutos de pesquisa no google para se constatar as ações nefastas da indústria de multas no Brasil, milhares de multas bizarras já foram registradas nos quatros cantos do país, e centenas de ações judiciais para indeferimento de multas indevidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários