Petrolina mantém dianteira na geração de empregos em Pernambuco, segundo Caged

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2019 às 18:33

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação arquivo

Principal município do Sertão de Pernambuco, Petrolina manteve o patamar de maior gerador de empregos no Estado no período de janeiro a julho deste ano. São 18.759 novas vagas e o saldo de oportunidades equivalente a 2.649 vagas – segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em 2º lugar, Serra Talhada (no Pajeú) tem 2.027 novos empregos, com saldo de 491. O terceiro lugar ficou com Sertânia (no Moxotó), que abriu 813 vagas e o balanço de 270.

Considerando apenas o mês de julho, Petrolina gerou 3.255 oportunidades e fechou o mês com o saldo positivo de 1.052 vagas. Em 2º lugar está Aliança (Mata Norte), que gerou 250 oportunidades, com o saldo positivo de 190. Na 3ª colocação, a cidade de Escada (Mata Meridional) aparece com a abertura de 288 vagas e saldo positivo de 170.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior, comemora o resultado. “Temos uma cidade que é referência nacional em fruticultura irrigada e regional no que diz respeito ao comércio e serviços. Os dados só comprovam que Petrolina está no caminho do desenvolvimento”, destaca. O Brasil também registrou um saldo positivo de 418.253 oportunidades, enquanto Pernambuco teve balanço negativo de 24.147 vagas de trabalho.

Petrolina mantém dianteira na geração de empregos em Pernambuco, segundo Caged

  1. Defensor da liberdade disse:

    Incrível como Juazeiro é menor que Petrolina, não tem nenhum Coelho pináculo da evolução humana governando por lá, e consegue gerar mais empregos que Petrolina. Petrolina está despejando dinheiro pela cidade, mas gera menos empregos que a cidade vizinha que está estagnada, segundo muita gente por aí. Alguém pode me explicar como isso acontece?

  2. Esclarescedor da liberdade disse:

    Defensor da liberdade: Agrovale. Somente por isso!

  3. Defensor da liberdade disse:

    Pelo que eu vi nos dados do MTE, Petrolina perde para Juazeiro em geração de empregos nos setores de indústria de transformação e serviços, e ganha somente na agricultura.

    Dizer que a maioria dos empregos de Juazeiro é por causa da Agrovale é de uma imbecilidade cavalar, até por que como todos sabemos o distrito industrial de Juazeiro é bem maior que o de Petrolina, e não se resume só à Agrovale. Podemos dizer então que Petrolina só tem emprego por causa da agricultura. Mas por que mesmo com o prefeito torrando dinheiro a torto e a direito, Petrolina ainda está estagnada nos demais setores?

    Com essa eu se fosse você pularia da ponte. Não sabe nada de ciência, pior ainda de ciências econômicas.

    Nada de novo debaixo do céu. Próximo!

  4. Josué Santos disse:

    Mais um resultado nefasto do Paulo Câmara e seus deputados do psb e aliados: Pernambuco não gera empregos para sua gente. Aliado a taxa de analfabetismo de 14% o discurso socialista vira pó e mostra a sua maldade. Obrigado Osvaldo Coelho pela irrigação, que trouxe dignidade para o sertão.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Irrigação já existia em Petrolina antes dos projetos de irrigação, não conhece a história da própria cidade. Além disso esse projeto era da Sudene e da ONU, não de nenhum Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários