Petrolina lança projeto Orla Nossa de preservação do Rio São Francisco

O prefeito Miguel Coelho (PSB) acompanha, nesta segunda-feira (20), às 10h, o lançamento do projeto Orla Nossa. A iniciativa agrega uma série de atividades para preservar o Rio São Francisco e envolver a população na defesa do maior patrimônio natural do Vale.

A primeira etapa do projeto foi destinada a estudos técnicos sobre a situação da orla fluvial. Agora, as equipes da Prefeitura irão retirar baronesas e lixo nas margens do Velho Chico. Também será realizada, em parceria com a Compesa, uma operação para identificar ligações clandestinas e fechar tubulações que despejam esgoto no rio.

O projeto Orla Nossa é uma iniciativa da Prefeitura de Petrolina coordenada pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). O trabalho envolve diversas secretarias, Governo do Estado e IF Sertão na defesa do Rio São Francisco. (Foto: Ascom)

Comentários

8 ideias sobre “Petrolina lança projeto Orla Nossa de preservação do Rio São Francisco”

  1. Claudinei disse:

    Em uma época de tanta tecnologia e inovação, não podemos ser tão leigos quando se tratar de fazer mal ao um bem natural que simplesmente traz a vida.

  2. PETROLINA disse:

    Pois bem;
    Vamos começar o trabalho tapando os esgotos clandestinos que caem no canal que corta a integração e desemboca na orla.
    O canal (da integração) é para água de chuva e não para despejo de esgoto.
    Quero ver administração atual retirar os esgotos que são despejados diretamente no rio (na orla de Petrolina).
    Outro detalhe, as baronesas não são malignas, elas apenas tentam limpar a sujeira do rio. Onde há sujeira, há baronesas. Logo de que adianta retirar baronesas e não retirar os esgotos?

    1. O q são exatamente essas baronesas?

  3. Francisco Junior disse:

    Parabéns, parabéns mesmo pela iniciativa, sem sombra de dúvidas o maior patrimônio da nossa região é o Rio São Francisco, que cada um de nós possamos fazer a nossa parte. Também sugiro as autoridades uma fiscalização e punição a todos aqueles que insistem em não respeitar essa dádiva que é o nosso Velho Chico.

  4. Patricia Prado disse:

    VOU TODOS OS DOMINGOS A MARGEM DO RIO , NA PARTE QUE FICAM AS BARRAQUINHAS DE DOMINGO PRÓXIMO AOS RESTAURANTES BEER HOUSE E PIZZARIA , FICO ABISMADA DE VER O LIXO QUE A PRÓRIA POPULUÇÃO QUE USA ESTE ESPÇO DO RIO PARA LASER NÃO TEM O MINIMO DE NOÇÃO DE HIGIENE E PRESERVACÃO, FICA O MEU PALPITE DE INICIAR CAMPANHAS DE CIDADE LIMPA ,RIO LIMPO E PRESERVADO.É LAMENTAVEL QUE ISSO ACONTEÇA EM TEMPOS DE INFORMAÇÕES DIARIAS SOBRE O MEIO AMBIENTE.

  5. otavio disse:

    Isso é projeto que tem de ser constante. Toda aquelas algarobas plantadas alí na Orla II e III devem ser removidas, pois elas só dão guarida para todo tipo de gente que inclusive faz suas necessidades alí e emporcalhando o rio, foram plantadas como mata ciliares e não tem nada disso, mesmo porque nas margem de rio que tem muro de contenção, no caso os Cáis, não tem necessidade de mata ciliar pois não há assoreamento porque não há o carreamento de materiais uma vez que as ruas da cidade são pavimentadas. Para acabar com as baronesas não temos dúvidas de que tem de acabarr com os esgotos clandestinos, a propósito os esgotos da CPMPESA ainda despejam no rio? aquele pier alí na Orla I tem que ser demolido como tambem aquela antiga casa de bombas do matadouro velho, pois essas estruturas represam a água e aí se proliferam as baronesas.

  6. Wagner Tenorio disse:

    TERIA QUE JUNTA A PREFEITURA DE PETROLINA COM A DE JUAZEIRO,PARA FAZER ESTÁ DESPOLUIÇÃO EM CONJUNTO,NÃO ADIANTA SÓ FAZER A DESPOLUIÇÃO SÓ NAS MARGENS DA CIDADE DE PETROLINA SEM FAZER A DE JUAZEIRO,TEM QUE TIRAR ESTES DERRAMAMENTO DE ESGOTO DAS DUAS MARGENS

  7. carlos disse:

    PRIMEIRO TERIA QUE FAZER FISCALIZAÇÃO E INTERVENÇÕES PARA QUE ESGOTOS NAO SEJAM DESPEJADOS NO RIO SÃO FRANCISCO PARA DEPOIS LIMPAR AS BARONESAS, POIS ELAS SO EXISTEM ALI PORQUE ELAS SOBREVIVEM DA SUJEIRA. OU SEJA ESTA COMEÇADO ERRADO, ISSO SÓ DEMONSTRA QUE O PREFEITO MIGUEL VAI FICAR SÓ NO PALIATIVO, SUSTENTANDO MAQUINAS DE VEREADORES E EMPRESARIOS EM TROCA DOS VOTOS. ATÉ QUANDO OS GOVERNANTES VÃO QUERER ENGANAR OS LEIGOS?????

Deixe uma resposta

Últimas notícias

O que eles disseram…

25/03/2017 às 10:22 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br