Petrolina ganhará programa de adoção de praças e espaços públicos

por Carlos Britto // 30 de maio de 2017 às 20:35

Empresas privadas, associações, cooperativas e a população em geral poderão colaborar com a Prefeitura de Petrolina para preservar as praças, áreas verdes e equipamentos públicos da cidade através do Programa ‘Nossa Praça’- que consiste na ‘adoção’ dos espaços públicos do município. O ato de lançamento ocorrerá nesta quarta-feira, 31, , às 9h, na Praça 21 de Setembro, no Centro, com a presença do prefeito Miguel Coelho (PSB) .

A iniciativa vai estimular a sociedade a cuidar das áreas de lazer da cidade, através de serviços de reforma, limpeza e manutenção dos equipamentos municipais. Em contrapartida, a entidade adotante poderá afixar publicidade institucional, seguindo critérios rigorosos estipulados em lei. Os parceiros do programa ainda ganharão o selo de responsabilidade urbanoambiental da Prefeitura de Petrolina.

A gestão municipal, por sua vez, reduzirá os custos com manutenção dos equipamentos públicos e incentivará o engajamento mais efetivo da sociedade na preservação dos mesmos e do meio ambiente.

É um programa para fazer a iniciativa privada e demais segmentos da sociedade abraçarem nossos espaços verdes e nossa cidade. Queremos incentivar uma cultura de que cuidar do bem público é dever não só da prefeitura, mas de toda sociedade, e nada mais simbólico do que fazer isso conectado à proteção dos bens públicos e do meio ambiente“, ressalta Miguel.

No ato de lançamento já serão anunciadas as primeiras parceiras do Nossa Praça e os espaços que serão adotados. Também serão apresentados os selos de Ecoamigo, que serão usados pelos adotantes e a identidade visual do programa.

 

Petrolina ganhará programa de adoção de praças e espaços públicos

  1. Laura disse:

    Tá muito fraco este governos.

  2. Marcios disse:

    A ideia funciona em algumas cidades, espero que seja colocado em prática e feito corretamente aqui também, porque da pena ver as árvores morrendo e mal cuidadas na nossa cidade. As que foram plantadas na rotatória do trevo, entrada da cidade, estão todas morrendo. Sem levar em consideração que o serviço de plantio foi pago, pois foi executado por empresa privada.

  3. ANA LUCIA OLIVEIRA disse:

    A ideia pode ser boa já que os doadores assuma a responsábilidade de cuida e não de ser dorno da praça que a praça seja lazer pra os morradores,mais se for como tem varias praças tormanda por bares e ambulantes se vier um desse adotar vai querer continuar com bar e aumentar os ambulantes e que isso seja visto com bom olho acho que quem tem bares nas praças não devia poder adotar pricinpalmente quando não é morradores do local que funciona o bar a praça da igreja da vila eduardo que colocou as alvares foi os morradores só tem algum que paga pra podar as que eles plataram agora um bar que tem tormando o patio da praça ele só cuida da latanda que ele fez vamos ver bem isso pra no futuro não ter problema.os doadores não querer proibi os moradores no seu lazer ele acha que dono do pedaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários