Petrolina e seu futebol ‘bola murcha’

por Carlos Britto // 26 de dezembro de 2016 às 12:31

bola_murchaO ano de 2017 vai chegar e, com ele, as expectativas em relação ao futebol de Petrolina. A cidade já teve dois clubes que ajudaram a projetá-la no Estado de Pernambuco, o 1° de Maio e o Petrolina Social Futebol Clube. Mas ambos sucumbiram ao fracasso de suas gestões e amargam o ostracismo.

Aliás, futebol em Petrolina – quando acontece – está resumido a competições de bairros. Sequer um campeonato amador existe mais.

A tradução mais emblemática desse descaso pode ser vista no maior símbolo futebolístico a cidade, o Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho, que está entregue às baratas, como este Blog mostrou recentemente.

Sem investimentos no esporte, fica difícil revelar novos talentos. E Petrolina, assim com em Juazeiro (BA) e Salgueiro (PE), também tem.

A diferença está apenas num detalhe: na vizinha baiana ou na cidade do Sertão pernambucano existe gente que leva futebol a sério. Aqui, por enquanto, ainda não.

Petrolina e seu futebol ‘bola murcha’

  1. Cego às avessas disse:

    Legal, então vamos usar o dinheiro dos pagadores de impostos para reanimar o futebol petrolinense… Ironia minha claro! Quem quiser ser solidário com os times de futebol da cidade que banque com seu dinheiro, não com o meu! Quanto ao elefante branco que chamam de estádio Paulo de Souza Coelho, já deveria ter sido vendido faz tempo, um terreno bom daquele servindo para nada! Constrói um condomínio lá, um centro de compras, empresarial ou médico, bem mais lucrativo do que aquele lixão.

  2. Petró disse:

    Futebol gera emprego renda lucros e entretenimento. Melhor uma tarde de domingo ver vários jovens trabalhando em busca de sonhos e outros milhares curtindo na arquibancada, do que ver todos em mesas de bar

  3. Petrolina disse:

    Tenho a esperança que o Petrolina F. C. represente nossa cidade a nível estadual e nacional, espero que Miguel dê apoio a nossa fera sertaneja e construa um estádio digno do povo petrolinense.

    1. Cego às avessas disse:

      Então Miguel deve usar o seu dinheiro, não o meu, que todos os prejuízos financeiros oriundos da manutenção do elefante branco sejam repassados para você pagar, e me deixem de fora por favor!

  4. Maninho Sá disse:

    Falta planejamento, esmero, profissionalismo, trabalhar de mãos dadas com as pessoas da área que foram, em um passado recente, relegados ao esquecimento.
    Faltam parcerias público-privadas, convênios com o governo federal, ressuscitar os exitosos campeonatos amadores, as copas do interior, fontes primárias de talentos para os times profissionais, falta amor ao esporte, esforço, vontade de dar certo.
    A vontade individual do Prefeito tem peso, mas se não houver uma equipe ao seu lado empenhada em tornar Petrolina grande, pujante no esporte, como um dia foi, de nada adiantará.
    Há sim, como se fazer um grande trabalho, é só empenhar-se diuturnamente em um projeto bem elaborado, realista e que, com cada coisa a seu tempo, gradualmente implante um modus-operandi de trabalho que restaure o que precisa ser reconstruído, ouvindo e respeitando a opinião de todos os interessados no setor, há de se reavivar não só o futebol, mas toda a área esportiva de nossa cidade.
    Eu acredito…

  5. Mauro disse:

    Esperamos que a dita “Força Política” de Petrolina, lembrem do nosso desprestigiado Futebol. Temos um grande exemplo ao nosso lado em Juazeiro, quem se interessar, que faça uma visita ao estádio Adauto Moraes. Organizado, limpo e gramado espetacular, porque chamar o Paulo Coelho de Elefante Branco. Os nossos Políticos, que são muitos eleitos em cargos do Governo, que olhem em Juazeiro para servir de exemplo.

  6. maria disse:

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários