Petrolina atinge índice de vacinação contra a gripe maior que o de PE

0

A campanha contra a influenza segue até o próximo dia 26 em todo o País e em Petrolina, o índice de vacinação já alcança 48% da meta estipulada pela secretaria municipal de Saúde. Esse índice, inclusive, chega a ser maior que o de todo o estado que em balanço anunciado pela secretaria estadual de Saúde nesta segunda-feira, 15, está com apenas 46% da meta. Até o momento, foram imunizados em Petrolina, cerca de 29 mil pessoas e a procura foi intensificada no último sábado (13), data em que foi realizado o ‘dia D’ de vacinação.

Aproximadamente, nove mil pessoas procuraram os pontos estratégicos e as Unidades Básicas (UBS), disponibilizados pela Secretaria de Saúde de Petrolina, para receber a dose da vacina. No município, 56 mil pessoas fazem parte do público a ser vacinado.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização (PMI), Alexsandra Santos, explicou que esse é um número satisfatório. “Em diversos municípios as informações que temos é que a procura está sendo pequena, porém, aqui em Petrolina nós estamos satisfeitos. Nosso objetivo é atingir a meta e acreditamos que até o final da campanha vamos conseguir”, frisou.

A vacina garante proteção contra três tipos de vírus (H1N1, H3N2 e B) e continua disponível em todas as unidades de saúde da família. Neste ano a meta do Ministério da Saúde é que seja vacinado 80% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação.

O público-alvo da campanha é formado pelas crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, idosos maiores de 60 anos, indivíduos de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (comorbidades) e professores das redes pública e privada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome