Petrolina amplia número de escolas em tempo integral

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2019 às 10:00

Alunos da rede municipal de ensino de Petrolina. (Foto: Divulgação)

A partir deste ano, duas novas escolas de tempo integral serão entregues à comunidade de Petrolina, ampliando essa modalidade no município. Segundo a prefeitura, as unidades contarão com ambientes pedagógicos adequados para atender às atividades. A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Educação Integral (ProMEI), que faz parte do pacote de ações da plataforma ‘Petrolina Educa’, lançada no início do mês pelo prefeito Miguel Coelho.

Dentro do cronograma de implantação, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está promovendo uma semana de formação para os profissionais que atuarão na gestão, coordenação e em salas de aula nas escolas em tempo integral. Dentro das questões abordadas estão o protagonismo estudantil, dados da educação integral no país, educação interdimensional, experimentação e ludicidade.

No ensino de período integral, os estudantes recebem três alimentações diárias (café da manhã, almoço e lanche) e passam a ter um acompanhamento mais próximo por parte dos professores e comunidade escolar, para reforço do conteúdo ofertado em sala de aula, no período de nove horas.

A Educação de Petrolina está dando um importante passo para garantir a melhoria do ensino na região. Um trabalho inovador e planejado nos mínimos detalhes está acontecendo através da nossa equipe do ProMEI, a exemplo dessa semana de formação voltada para os profissionais que atuarão nas escolas em tempo integral”, pontua a secretária de Educação, Margareth Costa.

Início das aulas

A partir do próximo dia 11 de março, os alunos das escolas Monsenhor Bernardino (na Vila Eulália), Anezio Leão (na Vila Eduardo) e São Domingos Sávio (no Bairro Gercino Coelho) serão inseridos nesse novo modelo de ensino da rede municipal. Até 2020, a meta da administração é implantar a metodologia em 10 unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários