Petrolina festejará 118 anos com alvorada, desfile e homenagem

por Carlos Britto // 17 de setembro de 2013 às 15:24

petrolina cidadeNeste sábado (21) Petrolina comemora 118 anos de emancipação política. A programação para os festejos será iniciada com a tradicional alvorada e desfile de mais de 40 escolas, que devem homenagear especiamente o cantor pernambucano Dominguinhos (falecido este ano).

Os estudantes irão trazer às ruas da cidade detalhes da obra do artista e traços da cultura Petrolinense.

A programação será aberta  às cinco da manhã com a Alvorada, que sairá da Praça 21 de Setembro e percorrerá as ruas do Centro da cidade, com a participação da Orquestra Philarmonica. Após a apresentação, será oferecido um café da manhã aos presentes.

As comemorações seguem com hasteamento da bandeira às 8h, na sede da Prefeitura, na Avenida Guararapes, em solenidade presidida pelo prefeito Júlio Lóssio. Várias autoridades e lideranças políticas devem marcar presença. Às 8h15 será iniciado o desfile, cuja concentração será na Praça das Algarobas.

Deve desfilar também a Banda Marcial Petrape e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina (Sedest). No final dos festejos um grande bolo pelos 118 anos do município será distribuído entre o público presente. As informações são da assessoria.

Petrolina festejará 118 anos com alvorada, desfile e homenagem

  1. Maria Jeorgina Santarém disse:

    Quem organizou esse desfile? Sou admirador (sempre fui) de Dominguinhos, um grande compositor e cantor, mas será que essa homenagem não devia ficar para ser feita pelo município de Garanhuns (sua terra natal) no aniversário da cidade? Aqui é Petrolina, e o aniversário é da cidade e do seu povo! Não seria melhor a prefeitura homenagear um filho ilustre da terra que deixou seu nome na história da construção da cidade? E olhe que tem tantos! São muitos. Não é pra ser homenagem a político: basta escolher entre centenas de pessoas do povo, simples, que deram sua contribuição de alguma forma! Será que o autor dessa ideia não conhece a história de nossa cidade? Tem jeito não!

    1. Marivaldo disse:

      Uma homenagem justa pois Dominguinhos não é só de Garanhuns e sim da história da música brasileira!

      1. Antonina disse:

        PELO QUE EU LÍ A MARIA NÃU TÁ FALANDO MAU DE DOMINGUNHOS MAIS LEMBRANDO QUE A FESTA E DE PETROLINA E NÃO NA TERRA DELE E QUE BEM QUE A PREFEITURA DIVIA HOMENAGEA ALGUÉM DAQUI QUE FEZ ALGUMA COISA POR AQUI. VOCE NÃO ENTENDEU ISSO? EU APIO A IDÉIA DELA E SEI QUE MUIA GENTE TAMBEM. QUE ERRADO TEM NISSO?

  2. claudio herminio da silva@gmail .com disse:

    petrolina terra amada dos tempos do velho quele e sua familia coelho amada cidade do velho chico que cidade adorada.esses sao meus parabens pela minha cidade que eu amo ate .amorte. parabens petrolina.seja sempre assim.

  3. Cecília disse:

    Parabéns Petrolina pelos seus 118 anos.
    Nada de diferente em sua festa, só desamor ao povo ribeirinho e sertanejo pelo prefeito cassado..Praças feias, ruas sem arborização,, mondrongos denominados estátuas desingonçadas na praça D Malan, Praça Maria Auxiliadora em frente a prefeitura , sem jeito de praça, ruas sem trânsito fluível, ônibus passando em ruas de colégios,, trazendo transtornos, olhos assustados de seus munícipes estarrecido com as novidades imbecís de seus secretários, vereadores comprados, pelos secretários e prefeito, completa falta de amor a esta terra este é o flagrante desrespeito que vemos a você Petrolina..
    Que podemos fazer neste momento para presenteá-la? peço opinião aos filhos de Petrolina nascidos no D Malan… falem alguma coisa…. deixem nossa cidade sorrir de novo…. deixem nossa cidade ser considerada a melhor cidade do sertão pernambucano… Carlos Britto, por favor qual o presenet que nós podemos dá a esta linda e jovem cidade que chora ás margens do Rio São Francisco e tem medo de morrer nas mãos de pessoas inescrupulosas e sem amor a ela , que só estão aqui por puro interesses pesssoal! Ajude minha terra Carlos Britto, a receber um presente.!
    ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários