Petrolândia: Agricultores bloqueiam BR-316 e desativam bombas do Eixo Leste da Transposição

por Carlos Britto // 18 de maio de 2017 às 14:25

Um protesto de agricultores no início da manhã desta quinta-feira (18), entre os municípios de Floresta (PE) e Petrolândia (PE), ambos no Sertão de Itaparica, bloqueou a BR-316. Os manifestantes também desativaram as bombas da Transposição na Estação de Bombeamento (EBV-01) do Eixo-Norte.

Centenas de agricultores do Distrito Icó-Mandantes, zona rural de Petrolândia, estão  inconformados com a falta de manutenção e as constantes ameaças de desativação das bombas d’água dos perímetros irrigados do Sistema Itaparica por parte da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e da empresa contratada pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) para fazer o serviço. Eles resolveram, de forma pacífica e com ajuda de tratores, bloquear parte da rodovia de acesso à EBV-01, desativando o sistema operacional da mesma.

Segundo o agricultor e ex-vereador de Petrolândia, Rogério Novaes, a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf de Petrolina já entrou em contato com a comissão dos agricultores e prometeu de imediato enviar um representante do órgão para tentar uma negociação com os manifestantes.

Ainda segundo Novaes, a negociação só poderá ser feita por documento com assinatura do contrato para delegação de competências de manutenção e operação dos perímetros. Os agricultores não deram previsão do horário em que pretendem encerrar o protesto. (Fonte/foto: Petrolândia Notícias)

Petrolândia: Agricultores bloqueiam BR-316 e desativam bombas do Eixo Leste da Transposição

  1. centurion disse:

    ESSE É O NOSSO PAÍS, OBRA GRANDIOSA, BONITA, SUPERFATURADA E QUEM MORA A BEIRA DO RIO SENDO IGNORADO! FALA SÉRIO. PROTESTOS ASSIM TEM RESULTADO, NÃO COM VIOLÊNCIA!

  2. Sempre Atento disse:

    Só neste Brasil sem moral,se fosse em país de vergonha,queria ver estes caras desligarem estas bombas.

  3. Lula ladrão disse:

    Faz o L! Estão tendo o que merecem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários