Petistas admitem chances cada vezes maiores da justiça barrar candidatura de Lula em 2018

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2017 às 15:27

Oficialmente o PT diz que a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “irreversível” e “irrevogável”. A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou que, mesmo que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ratifique a condenação, Lula pode recorrer às instâncias superiores.

Na realidade, no entanto, a percepção de que a Justiça dificilmente permitirá que Lula concorra pela sexta vez à Presidência é cada vez maior.

Algumas semanas atrás um colaborador próximo do ex-presidente chegou a sugerir que, diante da indefinição do cenário, Lula dedique o restante de 2017 a elaborar um bom programa de governo e deixe para o ano que vem a definição sobre o candidato.

O “conselheiro” ponderou outros fatores além do cerco fechado pela Lava Jato, como as incertezas sobre a reforma política e a judicialização da campanha. Mas, segundo pessoas próximas, a reação de Lula foi “extremamente negativa”.

Influência política

Na semana passada, em conversa com deputados estaduais do PT, o advogado Pedro Serrano, referência jurídica da esquerda, disse que, embora considere Lula inocente, acredita que o Judiciário sofre forte influência política e, portanto, a probabilidade maior é de que a condenação seja mantida. Mas também lembrou a possibilidade de recursos. (Fonte: Estadão/foto arquivo: Blog do Carlos Britto)

Petistas admitem chances cada vezes maiores da justiça barrar candidatura de Lula em 2018

  1. Paulo rogerio disse:

    Advogado mentiroso lula inocente e mais fácil águas correrem para cima doque esse ladrão ser inocente prenda logo esse canalha.

  2. Edilberto disse:

    Eu acho que falar em candidatura de Lula é um tapa na cara do nosso povo, chamar todos nós de imbecis. Como um sujeito já condenado a 9 anos de cadeia por desvio de dinheiro público, investigado por enriquecimento ilícito, formação de quadrilha e diversos processos investigatórios queira ser presidente da república. A democracia tem dessas coisas, mas o sujeito para ser presidente da república o mínimo que se pode esperar dele é ter a ficha limpa, ou então adotar a política do Maluf e que Temer adotou agora, rouba mas faz.

  3. Lula2018 disse:

    Tu prefere esse ladrão que tá no poder é?

  4. Bolsonaro 2018 disse:

    Esse ladrão que tá aí era vice da Dilma ao qual Lula deu maior apoio…

  5. joao disse:

    Nem lula . Nem temer …o lula roubou tudo que podia nosso …tem devolver tudo e se hospedar na papudar….podemos pensar em marina ou doria p 2018.. o bolsa familia quem criou foi fhc … lula so mudou de nome…a univasf so estuda os ricasso…..nos nordestinos devemos observar direito porque o pt ja era. So voltara ao poder no dia de so nunca de tarde…o psdb e um partido modelo…. a prisao de lula saira no momento certo.pra nao ter brecha na lei …aos petistas desavisados . Lula foi julgado pelo juiz do brasil e um dos melhores do mundo.

  6. Lula 2018 disse:

    Bando de patetas,

  7. Edilberto disse:

    Como na democracia vale tudo, fazer o que? Ver pessoas ainda apoiar Lula e o PT é perder a esperança e, achar que o pais infelizmente não tem jeito pois tem eleitores coniventes.. Um sujeito que roubou a consciência e o dinheiro do cidadão, as pessoas achavam que ele seria a solução dos problemas do pais, virou o chefe de uma quadrilha lesa pátria. A solução para o pais é em 2018 não eleger nem um corrupto, não importa o partido, até o presidente está envolvido em falcatruas, vamos limpar tirar todos sem exceção, depende apenas de nós eleitores. É somente com nosso voto, que podemos acabar essa quadrilha entre partidos que se instalou no pais, eles mudam de partidos mais os ladrões continuam os mesmos, só pra confundir o eleitor.

  8. joao disse:

    Lula fala que o impchament foi golpe . Mas o pt diz que sempre lutou por justica e a justica ta sendo feita no brasil…. mas infelismente os comunistas usam dois pesos e duas medidas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários