Pernambucano: Pênalti polêmico e árbitro de vídeo marcam empate no primeiro jogo da final entre Sport e Carcará

por Carlos Britto // 08 de maio de 2017 às 06:03

Terminou em muita polêmica o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano Série A1, entre Sport e Salgueiro, na tarde de ontem (7) na Ilha do Retiro, no Recife. Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, a partida foi decidida por meio da arbitragem de vídeo, que confirmou um penâlti contra o meia Toti, do Carcará, já no tempo final de acrescimentos, aos 49 minutos, quando o Leão vencia por 1×0.

Após mais de seis minutos consultando o lance pelo monitor eletrônico, o árbitro José Woshington da Silva decidiu confirmar a penalidade contra o atleta do Carcará. Jean Carlos foi para a cobrança, aos 54, empatou o jogo para o time sertanejo.

Em relação à partida, pode-se afirmar que houve dois momentos distintos. Na etapa inicial, o Sport tomou as rédeas, como era de se esperar, e tentou sufocar o adversário, que se preocupava muito mais em se defender. De tanto insistir, o Rubro negro abriu o placar com André, aos 27, numa sobra de bola na pequena área.

No segundo tempo, o Carcará – mesmo ainda atento à marcação – também saiu um pouco mais para o jogo. Tanto é que conseguiu uma bola no travessão do goleiro Magrão. No restante, o jogo foi apenas morno, já que a postura do Sport também foi desinteressada em relação ao primeiro tempo. O empate deixou o confronto final entre as duas equipes, no próximo dia 18 de junho, em aberto. O jogo será no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.  (Foto: Diego Nigro/JC Imagem)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários