Pensando em 2018, deputados baianos devem intensificar agenda na região norte

por Carlos Britto // 02 de março de 2017 às 17:02

Falta pouco para os deputados baianos aportarem em Juazeiro  em busca de votos.  Ainda que estejamos no início de março, época em que trabalhar muito não é comum no Legislativo Estadual, é possível constatar uma agenda intensa de reuniões, pronunciamentos, verdadeiras cruzadas aos municípios baianos e muitas promessas de ajuda aos prefeitos.

O ano de 2018 tende a não ser fácil para os políticos. Cientes das dificuldades que estão por vir, a engrenagem dos mandatos está ligada na força total. Se tratando de Juazeiro e região, não é de hoje que a população local tem o costume de eleger candidatos de outras regiões do Estado, por isso sempre conta com uma pequena bancada na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA).

Há quem diga, inclusive, que em 2018 – devido à quantidade de candidatos do norte baiano que devem concorrer a uma vaga – a região pode até ficar sem representação na AL-BA. O problema é que o município de Juazeiro, o maior da região, se acostumou a ficar esperando por parlamentares que não dão a menor importância para a cidade, nem para os demais municípios da região.

Esse tipo de situação apequena a região e deixa os municípios sem vez e voz junto ao governo estadual. Não adianta apenas os gestores serem aliados do governador, pois quem emplaca projetos favoráveis ao estado são os parlamentares. É preciso que a população mude, para não sair perdendo mais mais uma vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários