Pela primeira vez, Dilma não vai se pronunciar na TV no Dia do Trabalho

por Carlos Britto // 28 de abril de 2015 às 06:40

dilmaO ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou nesta segunda-feira (27) que a presidente Dilma Rousseff – pela primeira vez desde que assumiu a Presidência da República, em 2011 – não fará pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV em 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Dilma se manifestará por meio das redes sociais, informou o ministro, que nesta segunda participou com a presidente da reunião da coordenação política do governo, grupo formado pelos ministros mais próximos e que se reúne semanalmente para avaliar o cenário político e traçar estratégias.

“Nós optamos, por meio de uma decisão coletiva, de toda a coordenação política – coletiva e unânime –, que ela [Dilma] deveria valorizar as redes sociais e dialogar com a sociedade brasileira por meio das redes sociais”, disse Edinho Silva.

De acordo com o ministro, a presidente não precisa, necessariamente, convocar cadeia nacional de rádio e TV para se pronunciar sobre o 1º de Maio. Segundo Edinho Silva, a decisão é uma forma de “valorizar outros modais de comunicação“.

A presidente vai dialogar com os trabalhadores, com a sociedade brasileira, pelas redes sociais. Em cadeia nacional [de rádio e TV], não. Será um diálogo por meio das redes sociais, porque, primeiro, é uma forma de valorizarmos outros modais de comunicação. Segundo, porque a presidente não precisa, necessariamente, se manifestar apenas por meio das cadeias nacionais“, completou. (fonte: G1/foto: reprodução)

Pela primeira vez, Dilma não vai se pronunciar na TV no Dia do Trabalho

  1. Maria do Socorro disse:

    Essa também é a primeira vez, na história política deste país, que se tem uma roubalheira tão grande institucionalizada pelo PT há 12 anos através de Lula e Dilma, que transformaram o partido numa quadrilha.
    Temer já foi vaiado, e se Dilmentira fosse à TV também iria ser criticada, e com razão. Para evitar mais esse desgaste, quer falar “no ouvido” de sua “militância”, a qual não acredita mais na idéia de um “governo dos trabalhadores”, pois está vendo um governo corruPTo e falido.

  2. Marivaldo disse:

    A mídia PIG entendeu o recado. Para quem deseja assistir o pronunciamento, prestará atenção melhor acessando em um site. E para os coxinhas, classe média e ou rica, poderão bater panelas na hora que quiser assistir o vídeo ou bater panelas o dia todo, basta repetir o vídeo quantas vezes quiserem.

  3. Fico só observando disse:

    A presidente deveria discursar sim, é um direito dela, quem não quiser ouvir que desligue a televisão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…