Pela primeira vez, Dilma não vai se pronunciar na TV no Dia do Trabalho

por Carlos Britto // 28 de abril de 2015 às 06:40

dilmaO ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou nesta segunda-feira (27) que a presidente Dilma Rousseff – pela primeira vez desde que assumiu a Presidência da República, em 2011 – não fará pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV em 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Dilma se manifestará por meio das redes sociais, informou o ministro, que nesta segunda participou com a presidente da reunião da coordenação política do governo, grupo formado pelos ministros mais próximos e que se reúne semanalmente para avaliar o cenário político e traçar estratégias.

“Nós optamos, por meio de uma decisão coletiva, de toda a coordenação política – coletiva e unânime –, que ela [Dilma] deveria valorizar as redes sociais e dialogar com a sociedade brasileira por meio das redes sociais”, disse Edinho Silva.

De acordo com o ministro, a presidente não precisa, necessariamente, convocar cadeia nacional de rádio e TV para se pronunciar sobre o 1º de Maio. Segundo Edinho Silva, a decisão é uma forma de “valorizar outros modais de comunicação“.

A presidente vai dialogar com os trabalhadores, com a sociedade brasileira, pelas redes sociais. Em cadeia nacional [de rádio e TV], não. Será um diálogo por meio das redes sociais, porque, primeiro, é uma forma de valorizarmos outros modais de comunicação. Segundo, porque a presidente não precisa, necessariamente, se manifestar apenas por meio das cadeias nacionais“, completou. (fonte: G1/foto: reprodução)

Pela primeira vez, Dilma não vai se pronunciar na TV no Dia do Trabalho

  1. Maria do Socorro disse:

    Essa também é a primeira vez, na história política deste país, que se tem uma roubalheira tão grande institucionalizada pelo PT há 12 anos através de Lula e Dilma, que transformaram o partido numa quadrilha.
    Temer já foi vaiado, e se Dilmentira fosse à TV também iria ser criticada, e com razão. Para evitar mais esse desgaste, quer falar “no ouvido” de sua “militância”, a qual não acredita mais na idéia de um “governo dos trabalhadores”, pois está vendo um governo corruPTo e falido.

  2. Marivaldo disse:

    A mídia PIG entendeu o recado. Para quem deseja assistir o pronunciamento, prestará atenção melhor acessando em um site. E para os coxinhas, classe média e ou rica, poderão bater panelas na hora que quiser assistir o vídeo ou bater panelas o dia todo, basta repetir o vídeo quantas vezes quiserem.

  3. Fico só observando disse:

    A presidente deveria discursar sim, é um direito dela, quem não quiser ouvir que desligue a televisão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários