Peixes fisgados em trecho do rio perto da penitenciária estão impróprios para consumo, revela Edilsão

por Carlos Britto // 22 de maio de 2014 às 18:20

esgoto no rio 2Depois de acionar a Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pelo despejo direto de esgoto no Rio São Francisco, o vereador Edilson Leite, o ‘Edilsão’ (PSL), voltou a receber mais uma séria denúncia envolvendo a unidade prisional.

O vereador disse ao Blog que os peixes fisgados por pescadores no trecho do rio próximo à penitenciária são impróprios para o consumo humano. “Eles me contaram que quando vão tratar os peixes, percebem que por dentro deles só tem dejetos, não servem para comer”, revelou.

Segundo Edilsão, espécies como matrinchã, piau e curimatã são as mais comuns naquela área. Os pescadores, que sobrevivem da venda dos peixes, se sentem prejudicados e solicitaram do vereador que cobre providências junto aos órgãos públicos. “Eles já procuraram a direção do presídio e o diretor disse que iria resolver o problema, mas isso já vem ocorrendo há seis anos”, declarou.

Edilsão ressaltou também já ter levado a denúncia a conhecimento da Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup), bem como a de condomínios do Park Jatobá que estão cometendo a mesma prática. “Da penitenciária até a Ilha do Sol, vou denunciar no Ministério Público todos que despejarem esgoto sem tratamento no rio”, finalizou o vereador. A reportagem tentou um contato com a penitenciária, mas ainda não obteve êxito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários