Pedro Alcântara aperta o passo rumo ao Congresso Nacional

por Carlos Britto // 11 de junho de 2014 às 06:40

Pedro Alcântara1Vereador, deputado estadual, cargos graduados na Assembleia Legislativa da Bahia e governo do estado. Pedro Alcântara (PR) conhece política por dentro e por fora e agora se prepara para novos voos: quer ser deputado federal.

Em entrevista ao Blog, ele comentou a sucessão estadual, a administração do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) e apresentou suas propostas para defender sua gente no Congresso Nacional.

Fazendo o caminho de volta, Alcântara se afastou da política para atuar como médico – área de sua formação -, mas resolveu voltar e assumir o lugar como legítimo representante de Juazeiro e toda região Norte da Bahia. A aliança com o prefeito de Juazeiro, o apoio inconteste dos amigos e a não candidatura de Jorge Khoury (DEM) para deputado federal também foram alguns dos motivos pelos quais Pedro Alcântara decidiu se candidatar.

Alcântara diz que um de seus objetivos será investir na saúde.

“Focaremos no melhoramento da saúde pública, de modo que não haja apenas o diagnóstico da doença, mas que os pacientes sejam tratados e que os exames não demorem tanto. Focaremos também na defesa do Rio São Francisco, na agricultura irrigada que movimenta a nossa economia, na valorização do Semiárido (bioma Caatinga) e, é claro, na educação. Pois, não acredito em nenhum desenvolvimento que nele não esteja inserido a educação”, afirmou.

Sobre o apoio do ex-deputado Jorge Khoury, Alcântara revelou que existe um pacto entre os dois e que conversavam sobre sua candidatura, apesar de serem militantes de ‘palanques’ diferentes na Bahia. “Eu sempre apoiei o ex-deputado Jorge Khoury, pois me sentia representado como cidadão, mas agora que ele não irá se candidatar, acredito que a tendência é que o seu eleitorado migre para o meu lado”, acredita.

O pré-candidato relatou ainda que recebe total apoio do prefeito de Juazeiro, Issac Carvalho e a compreensão do deputado federal e presidente do PCdoB, Daniel Almeida. “Isaac tem viajado comigo, visitado várias cidades. A presença dele é importante, pois é uma liderança local e regional e tem consciência da importância da minha participação em Brasília, para que eu possa defender os interesses de nossa região. E discuti minha candidatura com Daniel, pois ele é respeitado e contribui muito com Juazeiro”, declarou.

Com um colégio eleitoral de mais de 140 mil eleitores em Juazeiro, Pedro Alcântra espera alcançar cerca de 40 mil votos na cidade e acredita que se Joseph Bandeira (PSB) não se candidatar, esse número aumentará.

Alcântra ainda falou sobre a disputa para governador da Bahia, e avaliou que apesar de Paulo Souto (DEM) já ter sido governador e liderar as pesquisas, acredita na candidatura do deputado federal Rui Costa (PT), porque confia em seu novo projeto de inclusão, com avanços na educação e com o bolsa família. “Anteriormente criticava este programa, mas me convenci que ele ajuda a população mais carente”, concluiu o pré-candidato, que também acredita na reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Pedro Alcântara aperta o passo rumo ao Congresso Nacional

  1. Marivalda disse:

    … TÁ NA HORA DE RECONHECER QUE PASSOU SUA VEZ!

  2. Luiz Carlos disse:

    Esse arremedo de político não consegue mais ser nem vereador na sua cidade natal Campo Alegre de Lourdes e acha que pode ser deputado. Acorda Pedro Engana…você não entendeu ainda que o povo cansou da sua falácia e promessas vazias? Contente em ser o que você é hoje.

  3. Cristiano Ferreira disse:

    Vai trabalhar… de verdade rapaz, vc nunca fez nada… Nao passa de um pula pula! Promete e nao faz nada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários