PEC 241 e a revolta da comunidade estudantil

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2016 às 07:00

paralisação uneb juazeiroA Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 está gerando revolta da comunidade estudantil nos quatro cantos do país. No Vale do São Francisco não é diferente. Depois da ocupação da Univasf e do Campus da UPE em Petrolina, estudantes da Uneb em Juazeiro decidiram fazer o mesmo, desde a noite de ontem (18). E estão decididos a deixar as instalações da Uneb somente no próximo dia 24 de outubro – data de votação da PEC.

Em Ouricuri (PE), a direção do IF Sertão-PE decidiu interromper as atividades na manhã de ontem, devido à ocupação do campus pelos estudantes. Em nota, o Instituto informou que a normalização das atividades escolares e administrativas só acontecerá após o campus ser desocupado.

Embora o Governo Temer já tenha dado garantias de que o setor da educação pública não será atingido pela medida, na prática os estudantes acreditam que acontecerá justamente o contrário. (foto/arquivo)

 

PEC 241 e a revolta da comunidade estudantil

  1. Homem do Sertão disse:

    A grande verdade é que esses movimentos são compostos por um bando de maconheiros, vagabundos e militantes de partidos. Tudo de pior está nisso dai.
    Sabe de que é a culpa? Dos professores esquerdistas, que na verdade são uma cambada de covardes, colocando mentiras na cabeça dessa geração fraca. O resultado é esse ai. Um bando de leite com pêra protestando por algo totalmente sem sentido, valendo-se de argumentos fracos e totalmente refutados.
    Sabe o que é pior? Atrapalhando a vida acadêmica de milhares de pessoas decentes, que veem nos estudos a porta para um futuro melhor, pessoas que não tem papai ou mamãe pra bancar enquanto esses vagabundos estão aí arruaçando.

  2. Bicha Sertaneja disse:

    tem gente que tem argumentos e não é nem maconheiro, nem vagabundo nem militante ou seja lá o que for.

  3. Cidadão disse:

    Boa tarde a todos. Faço um apelo a toda a comunidade estudantil do Vale do São Francisco. Procurem se informar a respeito da PEC 241, procurem ler o projeto de lei, que é público, é só acessar o site da Câmara dos Deputados ou do Senado, não sejam manobrados pelo Movimento Estudantil que há muito tempo está corrompido pelos partidos políticos e seus interesses escusos. Depois disso, quando se conhecer o conteúdo da proposta, façam uma campanha propositiva. Mostrem uma alternativa diante do quadro de crise em que se encontra o País. Não precisa invadir nenhum prédio público fazendo valer à força o seu direito e tolhendo o direito dos outros. Eu particularmente acho que a única opção ao corte de gastos é o aumento de impostos e isso nenhum cidadão aguenta mais. Então “estudantada” não se deixem ser manobrados!! Não sejam “bucha de canhão” da guerra dos outros!! busquem informação, procurem conhecer a PEC e vocês verão que não é nada disso que disseram a vocês, talvez depois disso vocês passem a pensar por si e parem de acreditar em tudo que a liderança do movimento estudantil diz.

  4. Ze Ruela disse:

    O POVO NUM QUIS ASSIM????????? AGORA AGUENTEM E ENGULAM O GOVERNO QUE PEDIRAM!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários