Paulo Valgueiro reforça “investigação independente e sem apadrinhamentos” da comissão que analisará denúncias contra HDM/Imip

por Carlos Britto // 12 de maio de 2018 às 19:38

Um dos que apresentaram requerimento conjunto para criar uma Comissão Especial de Inquérito na Casa Plínio Amorim, cujo objetivo é investigar as denúncias de suposta negligência médica no Hospital Dom Malan (HDM), gerido pelo Imip, o líder de oposição Paulo Valgueiro (MDB) foi enfático. Durante sessão plenária da última quinta (10), que abordou o assunto, Valgueiro disse que os representantes do Legislativo de Petrolina vão a fundo para cumprir seu papel.

Como fiscais e representantes do povo, não podemos ficar inertes diante de uma situação tão difícil e que sacrifica ainda mais uma população já tão castigada pelas condições de saúde pública, em que os governos subfinanciam os cuidados com a saúde pública, não têm a saúde como prioridade e o povo é quem paga a conta, muitas vezes com a própria vida”, declarou.

Reforçando o que já tinha dito o governista Ronaldo Cancão (PTB), outro a integrar a comissão especial, Valgueiro assegurou que essa será uma investigação “séria e independente, sem apadrinhamentos nem bandeiras partidárias”. A comissão pode ter até sete vereadores e é suprapartidária. Ou seja, seus integrantes são de diferentes legendas, da oposição e situação. Após ouvir todos os envolvidos e analisar documentos, um relatório será encaminhando aos gestores das três esferas de governo e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Além de Valgueiro e Cancão, também farão parte desse trabalho os vereadores Gabriel Menezes (PSL), Rodrigo Araújo (PSC) e Ronaldo Silva (PSDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários