Patrulhamento às feiras livres de Petrolina será intensificado

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2017 às 17:41

A partir deste mês, o patrulhamento ostensivo e preventivo da Guarda Municipal e a atuação dos fiscais de Postura nas feiras livres de Petrolina serão intensificados. A iniciativa, que visa a garantir mais segurança aos comerciantes e clientes, teve início na primeira semana de fevereiro nas feiras dos Bairros Areia Branca, João de Deus e, posteriormente, Cohab Massangano, José e Maria, São Gonçalo e Ouro Preto.

Nos dias de feira, além da presença do guarda municipal fazendo o patrulhamento a pé, uma viatura da corporação também garantirá mais tranquilidade a todos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, o objetivo do trabalho é inibir qualquer tipo de ação criminosa. “Temos recebido muitos feirantes reclamando da falta de segurança durante a realização das feiras e da ocorrência de roubos e furtos. Com o patrulhamento, esperamos dar mais segurança aos comerciantes e a população“, disse o secretário.

O comandante da Guarda Municipal de Petrolina, Inspetor Luiz Diniz Cavalcante, lembra que garantir a segurança da população também faz parte do papel do órgão. “Essencialmente a nossa missão vai além de guardar o patrimônio público. Estamos comprometidos também com o bem-estar de todos em um ambiente seguro, longe das drogas e da criminalidade que, infelizmente, ainda registramos em nossas feiras livres”, destaca. Nesse primeiro momento a ação conta com as parcerias da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Guarda Municipal e do setor de Fiscalização e Postura da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade. (fonte/foto: Ascom PMP)

Patrulhamento às feiras livres de Petrolina será intensificado

  1. Costa disse:

    Boa atitude , muito tempo que a população merecia .

  2. Manukka disse:

    Gostaria que dessem uma passadinha na “feira do rolo” do Jardim Maravilha (a famosa feira do Ouro Preto)… O que tem de “bobinhos” vendendo celular e outros objetos “roubados” lá não é brincadeira… Até botijão de gás tem… De onde é que aparecem tanto botijão de gás barato? Eu não compro por que não quero ser cúmplice de crime e criador de mais vítimas.. Logo perto
    do Gercino Coelho, bairro abandonado pela Segurança Pública, o qual se transformou em domínio do tráfico de drogas, jovens armados de facas em plena luz do dia ameaçando transeuntes… Depois que um cidadão enfia um 38 na cara de um safado desses aí a polícia aparece “para prender o cidadão”, não o vagabundo, parecendo que é cúmplice deles…Sei que tem gente de bem que quer só sobreviver, mas a “mafinha” lá já ficou escancarada, com direito a uns traguinhos de maconha para brindar o produto do crime. Onde o Estado se omite, o crime domina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários