‘Parque Sonoro’ apresenta concerto didático para estudantes de Petrolina

0

Uma manhã repleta de música. Isso foi o que alunos da Escola Municipal Eliete Araújo curtiram nesta sexta-feira (12) no Parque Municipal, Josepha Coelho, em Petrolina, onde foi realizada a segunda apresentação do projeto ‘Parque Sonoro’, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes. Durante quase uma hora, os alunos tiveram a oportunidade de prestigiar a apresentação da Philarmonica  21 de Setembro e da Orquestra e Coro Novos Talentos, que executaram diversas canções encantando os pequenos espectadores.

O prefeito Miguel Coelho (PSB) e a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena Alencar, compareceram à apresentação. Ao falar com os estudantes, Miguel lembrou que o concerto pode estimular o interesse dos alunos pelo mundo da música. “É promovendo cultura que se descobre os novos talentos. Quem sabe se desta plateia tão curiosa não saem novos talentos da música aqui da nossa Petrolina?”, disse o gestor.

Durante o evento, o maestro da Philarmonica, Hélio Lima, apresentou vários instrumentos aos alunos, que demonstraram toda a curiosidade diante da descoberta pela música. A programação teve início no último domingo (7). Os concertos  seguem com um especial para as mães neste domingo (14). A última apresentação está marcada para o dia 21 de maio. Todas as apresentações são gratuitas e acontecem a partir das 10h. (Foto: Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome