Parque Fluvial: Algarobas e outras espécies serão removidas e darão espaço para árvores nativas na Orla de Juazeiro

por Carlos Britto // 02 de novembro de 2017 às 08:13

As intervenções do Parque Fluvial, projeto que pretende transformar o trecho entre a Marinha e o Bairro Angary, em Juazeiro (BA), tiveram início ontem (1º) com o início das obras. Iniciados pela Orla II, os serviços vão promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial.

Para que tudo aconteça dentro do que foi planejado, árvores não nativas como as algarobas, por exemplo, serão removidas das margens do rio e darão espaço para novas espécies nativas que serão plantadas no local.

O prefeito Paulo Bomfim chamou a atenção da imprensa, ontem, durante a apresentação do projeto, para que possíveis denúncias devido à remoção dessas árvores, sejam respondidas conforme orientação repassada por ele. “Estou me antecipando e pedindo a ajuda da imprensa, para quando denúncias desse tipo chegarem por denunciantes virtuais, a imprensa já saiba o que dizer“, frisa.

Essas algarobas não acrescentam, não ajudam em nada o Rio São Francisco. Teremos que retirá-las, na sequência vamos plantar árvores nativas, para embelezar ainda mais a nossa Orla e para que elas deem um pouco mais de vida ao rio“, completou o gestor, que prometeu entregar a obra no período de um ano e meio. (foto/arquivo divulgação)

Parque Fluvial: Algarobas e outras espécies serão removidas e darão espaço para árvores nativas na Orla de Juazeiro

  1. Crítico Construtivo disse:

    Espero que o MPF não atrapalhe como o fez com o Parque Fluvial de Petrolina, Orla III e as tentativas de impedir a retirada das algarobas da Orla II, bem como sua revitalização. No entanto, nada faz com a queima de palha da Agrovale.

  2. Cicero disse:

    DUVIDO juazeiro CONSEGUIR CONCLUIR ESSA OBRA. VAI PARA PELA METADE.

    1. Edvaldo Gomes disse:

      Sou de Petrolina e vi grandes mudanças na administração passada vocês de Juazeirovtem que dar é força e não criticar o atual prefeito

  3. JUAZEIRINO DE ABREU disse:

    PERGUNTAR NÃO OFENDE:

    O QUE SERÁ FEITO COM A MADEIRA DE ALGAROBA QUE SERÁ RETIRADA (O QUE DEVE DAR UMA QUANTIDADE DE METROS CÚBICOS CONSIDERÁVEL), E QUE PODERIA AJUDAR NO CUSTEIO DESTA OBRA?

    VAMOS ACORDAR MEU POVO… RESPONDER TAMBÉM NÃO OFENDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários