Parceria entre prefeitura e Detran-PE quer conscientizar petrolinenses sobre uso correto da faixa de pedestres

2
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Uma parceria entre a prefeitura e o Detran-PE – por meio da 8ª Ciretran – está levando para as ruas de Petrolina uma orientação simples, mas que pode salvar vidas: usar a faixa de pedestres corretamente. Durante toda esta semana, equipes da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) e do órgão estadual percorreram diversos locais da cidade para educar a comunidade sobre a utilização correta da faixa de pedestres.

Na manhã desta quinta-feira (9), as atividades foram concentradas na Avenida Guararapes, Centro da cidade, onde os pedestres receberam orientações divertidas para atravessar a rua usando a faixa.

Segundo o diretor-presidente da AMMPLA, Edilson Leite (o Edilsão do Trânsito), as ações educativas ganharam reforço logo após o início das aulas, quando é registrado aumento no fluxo de veículos no Centro. “Decidimos intensificar essa campanha para tentar conscientizar os pedestres a atravessar a rua usando a faixa e assim evitar acidentes. Infelizmente, ainda existem pessoas que insistem em se arriscar e atravessar fora da faixa, mas isso é um erro que pode custar até mesmo uma vida”, explicou Edilsão.

Além dos agentes de trânsito, as ações educativas contam ainda com a presença de personagens e palhaços, que tornam as atividades mais descontraídas. Motociclistas também estão recebendo orientações sobre a forma correta de utilizar os equipamentos de segurança, entre eles capacete, viseira e calçados.

Infração

O motorista que for flagrado desrespeitando a faixa de pedestre comete infração classificada como ‘gravíssima’, com sete pontos na carteira. A multa é de R$ 293,47, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Com informações da assessoria da PMP/AMMPLA.

2 COMENTÁRIOS

  1. Motorista que não sabe para que serve a faixa, principalmente o pessoal de moto e também reeducar alguns pedestres que acha que pode pisar na faixa e o carro já freia instantaneamente. Tem que se certificar que todos pararam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome