Parceria entre Secretarias de Ordem Pública e Educação de Petrolina deve resultar em Patrulha Escolar Municipal

por Carlos Britto // 16 de janeiro de 2016 às 07:00

Nas escolas públicas de Petrolina o ano letivo de 2016 pode começar com uma novidade: a Patrulha Escolar Municipal (PEM). O projeto está sendo desenvolvido entre as secretarias de Ordem Pública e Educação e prevê patrulhamento ostensivo e preventivo no ambiente e entorno das escolas municipais da cidade, com a finalidade de coibir atos de vandalismos e tráfico de drogas, dentro e fora das escolas.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, o projeto – que está em fase de estudo e elaboração – vai proporcionar uma maior segurança no ambiente escolar. “Devido à grande quantidade de escolas e o efetivo insuficiente de guardas municipais para escalar fisicamente em todas as unidades, a patrulha escolar irá minimizar a questão de insegurança na escola através de rondas constantes, principalmente nas unidades identificadas pela secretaria de Educação como as de maior índice de vulnerabilidade e ocorrências“, pontuou o secretário.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou, no dia 29 de outubro passado, que até aquela data cerca de 1.400 casos de violência escolar já haviam sido registrados em unidades de ensino de Petrolina e levadas ao conhecimento da Justiça pelos gestores. A informação foi divulgada durante um encontro que faz parte do projeto ‘Educação com Justiça e segurança’, que busca prevenir e diminuir a violência nas unidades escolares.

O PEM pretende, também, passar uma maior sensação de segurança para os estudantes e também para os pais que deixam seus filhos diariamente nas escolas, além de trazer maior tranqüilidade aos professores. (foto/arquivo divulgação)

Parceria entre Secretarias de Ordem Pública e Educação de Petrolina deve resultar em Patrulha Escolar Municipal

  1. Costa disse:

    Que essa patrulha venha até a escola Humberto Soares na Cohab Massangano, uma vez que eu soube pela gestora, que nesse ano de 2016 não haverá aulas no turno da noite e com isso a área nas dependências do muro irá virar um “Drogódromo”, como já é hoje no dia-dia e principalmente nos dias que não há atividades na escola(fins semanas e feriados).
    Já feito requerimentos/ofício (pela escola)para autoridades , mas nenhum apoio e com isso o consumo de drogas por adolescentes, jovens e adultos nas dependências do muro da escola é diário.

    Fica aqui o apelo da comunidade da Cohab, para todos os órgãos de segurança da cidade, Gere, Secretaria Educação, Ministério público, Vara da Infância e Juventude, Conselho tutelar, Sec. Ordem Pública, etc…

    No aguardo de Providencias!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários