Paralisação de servidores está mantida nesta quarta-feira, diz Sindsemp

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2017 às 17:29

Em assembleia geral realizada na manhã da última sexta-feira (17), na qual foi debatida a questão da Campanha Salarial 2017, os servidores municipais de Petrolina decidiram cruzar os braços na próxima quarta-feira (22), por 24 horas. A prefeitura disse, em nota, que está marcada para esta terça-feira (21) uma reunião com o sindicato. Sobre essa questão, o Sindsemp rebateu a informação e disse que havia encaminhado ofícios solicitando reunião nos dias 10, 13 e 16, para tratar da pauta, “e não houve retorno do agendamento. Com isso, os servidores decidiram na assembleia deliberar pela paralisação de 24 horas“, afirmou a entidade, em nota. O Sindisemp informou que “só após o recebimento do ofício, a Prefeitura comunicou ao Sindsemp uma reunião para terça-feira”. Mas a paralisação está mantida para próxima quarta, a partir das 8h, em frente à prefeitura.

Acompanhem a nota do Sindesemp, na íntegra:

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) esclarece à sociedade petrolinense, e em especial aos Servidores Municipais, que a nossa entidade tem sempre se pautado no diálogo, no cumprimento das Leis vigentes e no compromisso da prestação de um serviço de qualidade à população da nossa grandiosa cidade de Petrolina, dentro de uma linha séria de trabalho na representação dos Servidores.

É do conhecimento de todos que a nossa data-base para reajuste salarial tem início dia 1º de janeiro. Agendamos reunião com a Secretaria de Gestão Administrativa e só fomos atendidos pela secretária Lucivane Lima, para tratar dessa pauta, no dia 30 de janeiro, quando já tínhamos convocado Assembleia Geral Ordinária para o dia seguinte, 31 de janeiro. Fomos para a assembleia sem nenhuma contraproposta do Executivo.

No momento, a secretaria manifestou o desejo de se reunir para discutir a pauta no início da segunda quinzena de fevereiro. Com isso, os servidores foram sensíveis ao Executivo e deliberaram outra Assembleia para o dia 17 de fevereiro. O Sindicato, cumprindo a deliberação da Assembleia, encaminhou ofícios solicitando reunião nos dias 10, 13 e 16, para tratar da pauta, e não houve retorno do agendamento. Os servidores decidiram então, na Assembleia, deliberar pela paralisação de 24 horas, nesta quarta feira, dia 22 de fevereiro.

O Sindicato enviou ao Executivo um ofício comunicando a paralisação, e só após o recebimento do ofício foi que a Prefeitura comunicou ao Sindsemp uma reunião para terça-feira, 21, às 16h. Portanto, está mantida a paralisação do dia 22, onde estaremos repassando aos servidores o resultado da reunião, e deliberando os próximos passos, dependendo da proposta que o Executivo encaminhar à entidade.

Ascom/Sindsemp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários