Para superar mágoas no PSB local, Maria Elena defende que FBC puxe diálogo com Gonzaga

por Carlos Britto // 14 de agosto de 2015 às 17:30

maria elenaApegando-se ao velho ditado de que “a esperança é a última que morre”, a vereadora Maria Elena acredita piamente que o PSB de Petrolina possa juntar os cacos quebrados após a executiva estadual decidir entregar o comando da comissão provisória da legenda ao deputado estadual Miguel Coelho, que toma posse no início da noite de hoje (14). O clima ficou pesado porque o deputado federal Gonzaga Patriota, que esteve à frente do PSB na cidade por mais de 20 anos, sentiu-se “apunhalado” pelo senador Fernando Bezerra Coelho (pai de Miguel).

Ao Blog, Maria Elena voltou a enaltecer as virtudes de Gonzaga durante o tempo em que presidiu o partido em Petrolina. Mas lembrou também que o PSB passou por momentos delicados e precisava “se reoxigenar”. Ligada ao grupo político de Fernando, a vereadora, no entanto, defende um diálogo aberto entre as lideranças socialistas na cidade.

Maria Elena sugeriu, inclusive, que esse gesto conciliador – se ainda não aconteceu – deve partir do líder do seu grupo, o senador FBC. Ao mesmo tempo, a vereadora ressaltou que o processo de mudança na comissão provisória do PSB não teve a ver com Fernando, e sim partiu da direção estadual da legenda.

Essa não foi uma questão de Petrolina. Além disso ele (Gonzaga) teve problemas com o presidente estadual (Sileno Guedes)”, afirmou Maria Elena. No entanto, a vereadora se diz mais uma vez convicta de que as mágoas de Gonzaga – e também de Lucas Ramos, outro que se contrariou com a escolha de Miguel, a ponto de recusar participar da comissão – serão superadas. Sobre a pré-candidatura já anunciada de Gonzaga, ela também crê num recuo estratégico do deputado. “Pela sua experiência política, ele não vai querer trazer para si a possibilidade de uma nova derrota, por mais uma vez dividir o partido. Também não podemos prescindir do apoio do nosso querido Gonzaga”, pontuou.

Para superar mágoas no PSB local, Maria Elena defende que FBC puxe diálogo com Gonzaga

  1. EU disse:

    De Gonzaga eu não duvido mas se ele voltar atráz ,pela segunda vez vai ser um homem sem palavras!

    1. Guimarães disse:

      Gonzaga homem de palavra???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Marcelo Silva disse:

    Pronto, chegou a Madre Tereza de Calcutá, ou seria irmã Dulce com sua bondade?

  3. Simplicio disse:

    equilibrada a posição da vereadora. Todavia, a vereadora sabe que
    Gonzaga joga quando se contrapõe a FBC na esperança de estar com isto trazendo pra si os votos que já perdeu.
    Tá manjado e desta vez não vai funcionar este tipo de apelação de chantagem.

  4. Guimarães disse:

    Discordo TOTALMENTE de Maria Elena, Gonzaga só atrapalha o PSB local e estadual.
    Se Lóssio é prefeito por duas vezes e favorito a eleger seu sucessor é por total culpa da ambição de Gonzaga, naquele espísódio das primárias com Odacy, que seria, facilmente, eleito.
    E Júlio Lóssio não ganhou aquelas eleições, foi a rejeição à Gonzaga que o fez, o resultado é esse desastre que estamos vendo na cidade.
    Gonzaga cai fora, deixa FBC trabalhar, fique só olhando para ver se aprende como faz, tu já deu prejuízo demais para a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários