Para Humberto Costa, intolerância às divergências de pensamento pode inviabilizar eleições

por Carlos Britto // 29 de março de 2018 às 16:02

Senador Humberto Costa e o ex-presidente Lula. (Foto: Divulgação)

Ao lado de Lula na noite de quarta-feira (29) em Curitiba (PR), durante ato de despedida da caravana do ex-presidente pelo Sul do país, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), declarou que a intolerância e o ódio poderão inviabilizar as eleições deste ano caso não sejam contidos no país.

Em seu discurso para uma multidão reunida num ponto histórico da capital paranaense conhecido como Boca Maldita, o parlamentar afirmou que é preciso, neste momento, buscar o entendimento e o diálogo e pregar a tolerância e o respeito às divergências de pensamento.

Segundo ele, as agressões feitas por movimentos de direita do país são fomentadas, principalmente, por Jair Bolsonaro (PSL) e também pelo PSDB, e atingem frontalmente a democracia, ferindo os princípios básicos da Constituição, como o livre direito de manifestação e a liberdade de expressão.

Estamos aqui para dar um basta àqueles que provocaram esse ódio. Não deixaremos que esses nazifascistas transformem o nosso Brasil numa ditadura para que possam usar da violência e de todos os instrumentos de constrangimento com a finalidade de calar a população brasileira“, afirmou Humberto. A caravana de Lula pelo Sul do país durou nove dias.

Para Humberto Costa, intolerância às divergências de pensamento pode inviabilizar eleições

  1. José Francic o da Silva disse:

    não consigo entender o porque do chamado tentado a comitiva do ex-presidente lula;ate por que durante o trajeto carros da policia estavam presentes o petista LULA que apesar de condenado; pela justiça é bem cristo onde quer que esteja; qual os motivos que levaram a isso ? na minha opinião ai; te algo errado

  2. Cleber disse:

    Esse assino embaixo. Nunca deixou de ser petista de verdade. Diferentes desses cupinchas de Juazeiro e muitos do PT da Bahia. Uns tremendos safados. Sem honra oportunistas e que não tem como representantes seus políticos eleitos, porque se merecem, são iguais. Humberto conheço de perto, como tantos outros que aí estão que nem chega aos pés dele. Tem meu reconhecimento.

  3. Guilherme disse:

    QUANTO CINISMO !!!!!
    O PT-PSOL-PC do B e todos esses partidecos comunistas se notabilizaram em criminalizar quem pensa diferente, destruir reputações – Bolsonaro que o diga – e deturpar TODAS as opiniões que diferem das deles, mesmo eles seguindo a mais genocida e criminosa das ideologia – o comunismo – quanta cara de pau dessa gentinha.

  4. Edilberto disse:

    Ditadura comunista era o que Lula e essa cambada de comparsas como esse ai tentaram implantar no pais e, felizmente não conseguiram. A questão não é intolerância, nem divergência de opiniões, no caso de Lula é ROUBO mesmo dele e família e, o resto da quadrilha petista que ele chefia. É isso que o povo reclama, assalto aos cofres públicos e isso é 100% intolerável, o mínimo que se espera de um política é ética, caráter e honestidade, o que a maioria de petistas mostrou que não tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários