Para alegria dos foliões petrolinenses, Carranca Dourada sai da ‘hibernação’

por Carlos Britto // 25 de fevereiro de 2017 às 21:34

Resiliência. No sentido figurado, o termo significa “capacidade de superar, de se recuperar de adversidades”. É exatamente com esse sentimento que a Troça Carnavalesca Carranca Dourada sairá novamente pelas ruas do Centro Histórico de Petrolina no Carnaval deste ano. O desfile do Carranca será às 19h deste domingo (26), com concentração às 18h na Rua Manoel Clementino (em frente à Clínica Salute).

Fundado em 1999, tendo à frente Luiz Frota e Marcos Brasil, o Carranca Dourada marcou, à época, a retomada dos carnavais de rua de Petrolina, vistos em décadas anteriores. Mas infelizmente o bloco decidiu sair de cena devido à falta de investimentos na festa cultural, por parte de administrações passadas.

Agora o período de ‘hibernação’ acabou, para alegria dos admiradores do Carranca Dourada. Quem define o estado de espírito atual é um dos ‘cabeças’ do bloco, Marcos Brasil:

“Resiliência é a capacidade de voltar ao seu estado natural, mesmo depois de ter passado por uma fase ruim e complicada em nossas vidas. Assim é o Carranca Dourada. Como o pássaro Fênix, ele sempre ira ressurgir das cinzas. O rei malvado, como previsto, um dia iria embora, e com ele foi também o seu decreto de que o povo de Petrolina não gosta de carnaval. Viva o Carranca Dourada, que resistiu firme e forte a noite mais escura que Petrolina já passou. Carranca Dourada, tão eterno quanto o Carnaval!”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários