Panfletos: da publicidade à sujeira nas ruas de Petrolina

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2014 às 10:02

GEDC0560GEDC0558Basta dar alguns passos pelo Centro de Petrolina para perceber que a entrega de panfletos tem sido uma atividade bastante disputada entre os contratados para fazer o serviço. Os folhetos publicitários chamam atenção para os mais variados segmentos do comércio varejista. Mas, muitas vezes, acabam tendo um destino desagradável: o chão.

Não bastasse o prejuízo para quem investiu na publicidade, os folhetos espalhados pelas vias públicas contribui, e muito, com o aspecto sujo das calçadas da cidade. O problema é que muitos pedestres pegam o panfleto, e na maioria das vezes, simplesmente amassam o papel e se livram dele.

A atitude aborrece os entregadores, que reclamam da falta de educação. “A gente está aqui só fazendo o nosso trabalho, eu acho que é muita falta de educação quando a pessoa pega e joga na mesma hora no chão”, conta Carolina da Costa, uma das contratadas.

Já quem anda pelo Centro da cidade reclama do excesso. “É dentista, madame, promoção, a gente dá dois passos e tem uma pessoa entregando. Acho correto o trabalho e digno, mas confesso que às vezes eu nem pego porque nem sempre tem uma lixeira perto para a gente jogar. Aí a gente é obrigado a andar com o papel na mão. Fica complicado porque se a gente não pegar dizem que a gente é mal educado, e se pegar fica chato andar com um ‘bolo’ de papel na mão”, diz o comunitário Pedro Enrique.

Nossa reportagem procurou a Orefeitura de Petrolina para saber se existe algum tipo de fiscalização sobre o serviço, mas não obtivemos resposta. Também procuramos a Câmara de Vereadores a fim de saber se há algum Projeto de Lei para regulamentar o serviço na cidade.

Panfletos: da publicidade à sujeira nas ruas de Petrolina

  1. JOSE FRANCISCO disse:

    Pior, ainda é o que está acontecendo no giradouro da Cohab Massangano, pois os carros que colocam bandeiras de candidato estão quebrando a pista onde os moradores daquela região fazem caminhada. é uma área exclusiva de pedestre e ciclistas, mas está sendo esmagada pelo peso desses veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários