Palhada da Agrovale beneficiará associação de agricultores familiares no Serrote da Batateira, em Juazeiro

0
Foto: divulgação

Os 1.300 pequenos produtores da Associação da Agricultura Familiar Serrote da Batateira, na zona rural de Juazeiro (BA), serão os próximos beneficiários do programa da Agrovale que vem doando, desde julho do ano passado, a palhada (alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar) para o reforço alimentar dos rebanhos bovino, caprino e ovino da região. A assinatura do termo de doação aconteceu na quarta-feira (28) na sede da empresa, e pretende contemplar mensalmente cada produtor com 6 fardos de 400 quilos cada até o final da safra da cana-de-açúcar deste ano.

Também ficou combinado na oportunidade que os beneficiados com as doações vão providenciar os veículos para as coletas da palhada na empresa.

Segundo a presidente da Associação da Agricultura Familiar Serrote da Batateira, Edna Maria Sampaio de Mello, a doação chega em boa hora. “Nossos rebanhos vêm enfrentando graves problemas com a escassez de água. A suplementação alimentar com a palhada, além de alternativa ecológica, vai trazer grandes resultados para a nutrição do rebanho principalmente pelos altos teores de carboidratos”, ressaltou.

O programa de doação da palhada já beneficia 10 municípios da região (Juazeiro, Casa Nova, Tucano, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itiuba, Sobradinho, Andorinha, no norte baiano e Petrolina, em Pernambuco). Até o momento quase 51 mil pequenos produtores rurais foram contemplados com a doação de mais de 80 mil toneladas de palhada.

Novas participações

De acordo com o diretor vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, o programa de fomento à cadeia produtiva dos pequenos produtores rurais está aberto a novas participações. “A intenção é ampliar ainda mais a nossa contribuição social e ambiental convidando outras prefeituras da região, outras associações e cooperativas, outras entidades de ensino e proteção ecológica”, pontuou. (Fonte: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome