Palestra em Itacuruba nesta segunda-feira vai debater possibilidade de instalação de usina nuclear

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2019 às 08:00

Foto: divulgação

O Departamento de Energia Nuclear da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Museu de Ciência Nuclear levarão para Itacuruba, no Sertão de Itaparica, nesta segunda-feira (18), uma palestra com o tema “Usina e Energia Nuclear: Mitos e verdades”. O evento acontecerá no Ginásio de Esporte da cidade, a partir das 15h e terá como palestrantes os professores Carlos Mariz, Fernando Andrade Lima e Hellen Khoury. O deputado estadual Alberto Feitosa também confirmou presença.

Existe um projeto de instalação de uma usina nuclear na cidade. Enquanto entidades como a Igreja Católica são contra, Alberto Feitosa já disse publicamente que é favorável. Ele inclusive pretende apresentar uma PEC para mudar a Constituição de Pernambuco e permitir a construção da usina.

Palestra em Itacuruba nesta segunda-feira vai debater possibilidade de instalação de usina nuclear

  1. Machado Freire disse:

    ITACURUBA NÃO PRECISA DE USINA NUCLEAR

    Machado Freire

    A minha querida e nostálgica Itacuruba não precisa de usina nuclear, precisa de projetos sustentáveis, que propiciem emprego e renda e a tranquilidade a todos que devem ser tratados com dignidade.

    Se querem produzir energia alternativa, se querem inovação, Itacuruba e a maioria dos municípios do Sertão e do Nordeste têm as melhores condições para produzir (e exportar) energia eólica e solar. Isto está mais do que provado e comprovado.

    Se alguém que pretende ver muito dinheiro jorrar, algum grupo crescer financeira e economicamente, que faça prospecção de ouro ou de petróleo alhures. Mundo afora, onde entenderem !

    O que falta é apoio institucional, empresarial e político para tornar a vida do filhos de Itacuruba muito mais digna, muito mais segura e tranquila.

    Por que não estimular a pesca, a produção de frutas, de grãos, criação de galinha?

    Usina nuclear, NÃO !

  2. Defensor da liberdade disse:

    Aproveitem e levem um engenheiro e um físico nuclear para debater também. O debate precisa ser científico, e não emotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários