Ouricuri: Jornada Literária chega ao fim com show poético-musical de pai e filho

por Carlos Britto // 19 de maio de 2015 às 21:33

Pai e Filho, no BNB._640x425Um espetáculo em família. Pai e filho, o poeta e o menino, “o menino e o poeta”, em um show de música e rimas pouco visto no Sertão pernambucano. A literatura se fez música, e a música literatura. Foi assim que a Jornada Literária Chapada do Araripe se despediu da cidade de Ouricuri na noite de ontem (18), no Clube BNB.

Virgílio e Davi Siqueira, pai e filho, conquistaram aplausos do público na intervenção poético-musical “O menino e o poeta”, na qual poemas eram declamados ao som contagiante de um violão.  “Nossa parceria começou muito cedo, quando eu tinha uns 14 ou 15 anos e passei a fazer melodias para os poemas dele”, lembrou Davi.

O estudante Marcos Paulo Siqueira, 19, atento ao espetáculo, disse nunca ter assistido a um show poético-musical, e enfatizou a carência de ações culturais como estas na região. “Não é tão comum a gente assistir a esse tipo de show com poesia. A região ainda necessita de mais iniciativas como essas, porque é uma forma de resgatar a literatura local”.

Já o artista Nelson Júnior, que após o show recitou alguns versos, disse que as atrações poético-musicais, embora não sejam muito comuns na região, têm adquirido seu espaço. “Através do Sesc e de outras ações locais, a poesia e a música reunidas em atrações desse tipo estão se tornado mais frequentes”, declarou.

O menino e o poeta dão as mãos e seguem”. Com esse trecho, cantarolado por pai e filho, chega ao fim a Jornada Literária Chapada do Araripe em Ouricuri. Hoje (19), a Jornada iniciou sua programação no município de Granito, seguindo por Exu (20/05), Moreilândia (21/05) e Bodocó (22 e 23/05). (com a colaboração de Paulo Pedroza/para o Blog/foto: Rômulo Lima)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários