Osvaldo Coelho volta atrás no apoio a FBC e diz que ainda não bateu martelo: “Palavras ao vento”

por Carlos Britto // 29 de julho de 2014 às 08:50

Osvaldo Coelho 1Depois do polêmico anúncio à candidatura do seu sobrinho, Fernando Bezerra Coelho (PSB), da Frente Popular de Pernambuco, ao Senado, o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM) voltou atrás. Em declaração ao programa Nossa Voz, da Grande Rio FM, Osvaldo disse que não vai bater o martelo ainda.

O motivo, segundo o democrata, deve-se ao fato de que ainda não teria sido procurado por Fernando Bezerra desde então. Sequer recebeu um telefonema, garantiu.

“Minhas palavras ficaram ao vento, não valeram de nada”, afirmou Osvaldo, argumentando que o sobrinho não deu o “feedback” necessário para acordos políticos.

Voltando a levantar a bandeira da irrigação, o ex-deputado disse se sentir “num beco sem saída”, entre a presidente Dilma Rousseff (PT), cujo governo não investiu no setor, e FBC, que “não comunga” dos mesmos ideais que ele. Deixou claro, no entanto, que tomará a decisão sobre suas escolhas no pleito desse ano.

Lossio

Osvaldo rechaçou com veemência os rumores de um suposto rompimento entre ele o filho, Guilherme Coelho (PSDB), com o prefeito Julio Lossio (PMDB) por conta do anúncio inicial de que apoiaria FBC e a Frente Popular. “Há seis anos minha relação com o prefeito Julio tem sido de unha e carne”, ressaltou.

O ex-deputado também ignorou os comentários surgidos dentro do grupo político de Lossio de que estaria traindo o prefeito ao apoiar os socialistas. Disse que tudo partiu de “intérpretes”, não de Lossio, e que não levaria em conta nem mesmo as declarações da primeira-dama Andrea Lossio, a qual disse em carta enviada ao Blog que “até homens como Dr.Osvaldo também erram”.

O líder sertanejo do DEM ressaltou ainda que nunca acreditou numa candidatura de Andrea, bem como nem passou por sua cabeça que Lossio tivesse desconsiderado o acordo para apoiar o filho Guilherme em seu projeto à Câmara Federal. E assegurou que a reavaliação sobre um apoio a FBC tenha sido imposta pelo grupo de Lossio como condição para que este respaldasse Guilerme. “Sempre respeitamos o posicionamento um do outro”, declarou Osvaldo, dizendo entender o apoio de Lossio ao projeto de reeleição de Dilma, com a qual não quer conversa.

Sobre a declaração de que faria aliança até com o diabo pela irrigação, Osvaldo explicou que foi apenas uma maneira de dizer que deseja apenas “a qualidade de vida, a educação e o emprego” dos sertanejos, que ficaram estagnados nas duas gestões petistas pela falta de investimentos no setor. “Um homem com 44 anos de vida pública e 11 mandatos, como eu, não pode ser tirado por uma declaração”, finalizou.

Osvaldo Coelho volta atrás no apoio a FBC e diz que ainda não bateu martelo: “Palavras ao vento”

  1. ELEITOR DESCONFIADO disse:

    Nós vivemos em uma política renovada, em que pese toda experiencia de Dr. Osvaldo já mais ele conseguirá repassar uma porção de votos ao seu filho que de políitica ñ entende quase nada, ele entende mesmo é de agricultura, e seus conhecimentos politicos não se encaCHAM COM OS PROPOSITOS DE HOJE, a carga é muito pesada pra guigui, então ao lado de fbc, pouco ou nada acrescenta, dai o motivo de voltar atras em ficar com dr. jl., que diante do erro cometido e voltar atras já mais será fechado esta lacuna e seus agregados votarem em seu filho. a votação de grilherme em petrolina, não passará de 3.000 mil votos, a poior saia justa que enfrentará em sua acampanha. pois se afastou do povo quando mais o povo precisou deles. disse ta dito!

  2. Watergate disse:

    Baixou a cabeça perante a chantagem de Julio Lossio.
    Quem diria, o trator do sertão enferrujou de uma vez!
    So ele que ainda não sabe que Julio ja lançou Andrea candidata com direito a numero, logomarca e slogan!
    PERNAMBUCO PEDE RENOVAÇÃO! Volta pro ferro velho trator enferrujado!

    1. Ivanilda disse:

      Você não acha que ele merece pelo menos um mínimo de respeito. esse senhor tem historia, e a sua qual é? cuidado daqui a pouco vc perde seu cargo.

  3. EU disse:

    Ele tá igual ao irmão Geraldo não sabe para onde vai!

  4. Will disse:

    Concordo, tudo é chantagem do Dr..O trator tem história, e com FBC seria a melhor saída.

  5. leninhapib@hotmail.c disse:

    acho esse homem um exemplo de politico, de pessoa e de empresario ..quem fala q ele estar enferrujado não conhece esse senhor nem de longe..quanto ao filho é uma pessoa boa mas longe de politica pq de fato pouco entendi disso…se julio o chantageou isso só prova q ele não presta pq como faz isso com idoso? da esrtirpe de dr. osvaldo e essa alinça com FBC ia acabar de vez com o seu prestigio

  6. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    E A BAGAGEM:
    OUVIRAM A ENTREVISTA DELE NUMA RÁDIO DA CIDADE,ONDE DISSE QUE ALGUNS NÃO TEM BAGAGEM PARA DISCUTIR POLÍTICA COM O MESMO,ENTRE ELES ELA.PURA VERDADE.

  7. FAS disse:

    Na Politica é assim, quem está no poder pode tudo até fazer o Dr. Osvaldo voltar atrás. Mais ele merece respeito de todos, sempre lutou pela a irrigação e ficou mais rico com isso. Lembro quando começou a irrigação do o Nilo Coelho que não era ainda chamado Nilo Coelho era massangano, as verbas eram todas a fundo perdido não prestavam conta de nada, o Diretor da epoca ficou riquermo e era nomeado pelo o Dr. Osvaldo, aliás ele era dono da Codevasf. Trouce muita coisa ´~ao podemos negar mais ficou milionários as custas dessas ações. Como FBC e Cia está hoje todos milionários as custas do povo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fiz o teste pra saber se o transporte público valia a pena, já que falam de um "planeta sustentável", peguei…