Osório Siqueira volta a colocar vetos de Lossio na pauta da Casa Plínio Amorim

OsórioComo havia acenado na semana passada, o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), voltou a incluir na pauta os dois vetos parciais do prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) a emendas do Legislativo para serem analisados na sessão plenária desta terça-feira (10), a partir das 9h. O presidente alega que os vetos têm prazo determinado e precisam ser votados para não trancarem a pauta.

Um dos vetos (004/16) refere-se ao projeto de lei 048/13, que dispõe sobre a implantação de antenas transmissoras de radiação eletromagnética na zona rural, de autoria do ex-vereador Alvorlande Cruz (PSL) e do vereador Dr.Pérsio Antunes (PV). O outro (053/16), mais polêmico, diz respeito a uma emenda de Cristina Costa (PT) ao acordo da regularização fundiária que beneficiará 1,5 mil famílias do Bairro Mandacaru, na zona norte.

A vereadora propôs que os donos de estabelecimentos comerciais no Mandacaru paguem pelo valor atual de mercado por seus imóveis para receberem suas escrituras. Os governistas alegam, no entanto, que a emenda traz prejuízos ao acordo, já que os comerciantes locais não teriam condições de pagar as cifras atuais de mercado.  Além dos dois vetos, há também previsão de que o projeto 009/16, de autoria do Executivo referente ao reajuste salarial dos servidores da Facape, também seja apreciado pela Casa.

Comentários

Deixe uma resposta

Últimas notícias

MPPE ouve demandas de promotores em Salgueiro

24/03/2017 às 6:40 por Carlos Britto

Mande sua notícia para o Blog

23/03/2017 às 22:10 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br