Osório tem confronto com Ruy Wanderley em sessão extraordinária da Câmara

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 19:02

Parece que a nova legislatura da Câmara de Petrolina terá embates entre ex-presidentes. Na sessão extraordinária ocorrida nesta quinta-feira, 5, para a votação de projeto que muda nomes das secretarias municipais do Governo Miguel Coelho (PSB), de autoria do Poder Executivo, o vereador Ruy Wanderley (PSC), que já presidiu a Casa Plínio Amorim, deu um puxão de orelha no atual presidente do Legislativo Municipal, vereador Osório Siqueira (PSB), alertando sobre o Regimento da Casa.

Ruy deu uma bronca no comandante da Mesa Diretora por ter permitido que a discussão sobre o projeto se prolongasse de forma que poderia ferir o Regimento. “Peço ao nobre presidente que da próxima vez cumpra o Regimento Interno da Casa. O projeto já tinha sido aprovado em primeira votação, então não precisaria passar para segunda e terceira discussão e colocar colegas para debater mais de uma vez. Dessa vez passa, mas vamos seguir o que rege essa Casa”, disse Rui.

Osório, que parece não ter ficado satisfeito com a crítica do colega, acelerou a votação da matéria em segunda discussão e encerrou logo a sessão, que tinha iniciado às 10h e já passava do meio-dia. Perguntado se teria achado um puxão de orelha nele a observação do companheiro de Legislativo, Osório desconversou, mas alfinetou.

“Não achei que tenha sido puxão de orelha, até porque não estou aqui para levar puxão de orelha nem do vereador Rui Wanderley nem de ninguém. Eu tinha solicitado a discussão da matéria logo após que ela entrou na pauta de votação, ninguém havia se pronunciado para debater. Na segunda discussão a vereadora Cristina Costa se inscreveu e os demais passaram a querer discutir também. Não descumpri o Regimento, apenas deixei alguns colegas aproveitarem o momento e se pronunciassem. Nada que ferisse o Regimento. Cada um diz o que quer. Tem gente que faz questionamento para arranhar alguém, mas não me sinto arranhado não”, registrou Osório. (Foto: Ascom Câmara)

Osório tem confronto com Ruy Wanderley em sessão extraordinária da Câmara

  1. Sempre Atento disse:

    Esta é uma das mesas mais fraca dos último tempo da câmara,perde até pra caldo de pedra,bando de vereador fraco dos diabos,como é que coloca uma mesa dessas.

  2. ops disse:

    tem que ser humilde e aceitar puxada de orelha sim! sr. vereador aprenda a ser humilde e reconhecer quando esta errado, falta de preparo sabendo que tem gente que entrou agora ou que voltou para mostrar servico… que se prepare para as proximas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários