Orocó: Presidente eleita da Câmara de Vereadores afirma que processará colega por “calúnia e difamação”

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2017 às 07:50

A presidente eleita da Câmara de Vereadores de Orocó (PE), vereadora Maria Valkíria (PR), perdeu a paciência com seu futuro colega de Legislativo, Ismael Lira (PSD). Ao Blog, Valkíria negou veementemente a informação de que a justiça poderia anular a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017/18.

A vereadora disse que Ismael, o qual exercerá seu primeiro mandato nessa legislatura, anda espalhando informações falsas sobre esse assunto. Valkíria foi ainda mais longe: garantiu que processará o colega “por calúnia e difamação”.

Segundo ela, o vereador entrou “de forma equivocada” com um recurso para anular a eleição da Mesa, baseado numa resolução da Casa (001/2010), definindo que as chapas precisariam ser formadas num prazo de 72 horas. Mas Valkíria assegura que isso não é válido para a instalação da Mesa de uma nova legislatura, e sim para o segundo biênio.

Seguindo o parágrafo 3º do Regimento Interno, a vereadora explicou que a eleição da Mesa tem de ocorrer até a última sessão ordinária de cada legislatura, que no ano passado aconteceu no dia 15 de dezembro. Como foi eleito somente em 2016, Ismael não fazia parte da última legislatura. Valkíria disse que foi esse, inclusive, o entendimento do seu colega Patrício do Projeto Brígida (PDT), que presidiu a sessão no dia da eleição da nova Mesa e não atendeu o pedido de Ismael. A vereadora afirmou ainda que, por ser novato, Ismael quer “chamar a atenção”. “Ele não lê o Regimento Interno da Câmara e fica querendo dizer que os vereadores não fazem valer a lei. Já decidi que vou acioná-lo por calúnia e difamação”, concluiu Valkíria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários