Orlando Tolentino pede dissolução do PMDB em Pernambuco e tira Raul Henry do sério: “Cupincha do senador”

por Carlos Britto // 13 de setembro de 2017 às 20:07

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

Esquentou de vez o clima de animosidade entre o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho e o presidente do PMDB em Pernambuco, Raul Henry. Ele o senador Jarbas Vasconcelos, integrante histórico da legenda, têm feito duras críticas ao ingresso do ex-socialista no PMDB. Agora, o alvo foi o assessor especial da Prefeitura de Petrolina, Orlando Tolentino.

Também filiado ao partido, Tolentino pediu a dissolução do partido no Estado, provocando a ira de Henry.

“O que houve aqui foi um pedido de dissolução do diretório estadual do PMDB de autoria de um cupincha do senador Fernando Bezerra Coelho, assessor do filho dele na Prefeitura de Petrolina. E o argumento era a insuficiência de desempenho eleitoral. No mesmo momento eu mostrei o mapa, uma manchete da Folha de S. Paulo, dizendo que o PMDB estadual que mais cresceu na eleição de 2016 foi o de Pernambuco, cresceu 128%. Então esse pedido de dissolução já nasce com uma fraude, com base numa mentira. De um cupincha do senador”, disse Henry à Rádio Jornal.

O relator do pedido será o deputado Baleia Rossi, de São Paulo, líder do partido na Câmara Federal. Em entrevista após a reunião, o presidente nacional do partido, Romero Jucá, disse que vai trabalhar pelo entendimento entre os grupos do deputado federal Jarbas Vasconcelos e o senador Fernando Bezerra Coelho. Não há previsão de quando a Executiva Nacional vai voltar a analisar o pedido de dissolução.

Orlando Tolentino pede dissolução do PMDB em Pernambuco e tira Raul Henry do sério: “Cupincha do senador”

  1. Justino disse:

    Ninguém pode servir a dois senhores. Ou se serve a Deus ou ao diabo. Você serve a quem Tolentino? A FBC ou a Lóssio. Como ex-policial, Tolentino era para ser mais sagaz, pois assim como Lóssio não o escolheu para ser o candidato a prefeito, você não será candidato a deputado estadual, pois o teu PMDB não permitirá.

    1. Cego às avessas disse:

      E você espera que os Coelhos e seus apadrinhados sejam coerentes? Essa gente estava ao lado da ditadura, de Tancredo, de Sarney, de Collor, de Itamar, de FHC, Lula/Dilma e agora Temer, se Bolsonaro for eleito eles estarão ao lado também. Esse pessoal acende uma vela para Deus e outra para belzebu!

    2. Luis Fernando disse:

      Com certeza os Coelhos vão para o partido certo. Se os Está dominassem a Terra, com certeza teria o apoio do PMDB, dos Coelhos, do Tolentino e de outros “atuantes” da política petrolinense.

  2. Alexandra Souza de Oliveira disse:

    Tolentino é grande homem. Arriscou sua vida em prol da sociedade. Tomou quatro tiros para defender a sociedade.

  3. Jane Eire Novais Silva disse:

    Com certeza Tolentino seve a Deus, pois nasceu e cresceu aprendendo fazer e ser do bem. Serviu como policial na mais honesta posição, arriscando sua própria vida, por um Pernambuco melhor. E até hoje continua lutando no caminho certo. Digo se de passagem que ele não serve ao diabo, não por medo, mais por capacidade e por tê Deus no coração. Deus te proteja Tolentino, Deus é contigo. Guerreiro e honesto, homem de Deus, jomem do povo. Fica com Deus.

  4. ANSELMO disse:

    Tolentino tive o prazer de conhecer e vejo nele um cara serio. mas sinceramente so estou vendo ele ser usado pelo grupo dele, esse pedido concerteza nao saiu dele mais do grupo que ele defende, e que coloca pessoas pra dar as caras pra se queimarem, eu acho que Tolentino nao precisa disso, homem honrado que vem da policia federal mas que parece que a politica entrou nele que ele esqueceu da etica. pois decidiu defender o grupo dele que esta envolvido na lava jato, isso mostra a contramao das coisas, imaginem comigo instituicao que ele defendeu e se dedicou investigando quem ele defende. Tolentino te peço é melhor sair da politica do que se sujar, porque vc é um cara de honra, nao faça isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários