Ordem Pública de Petrolina e 5°BPM vão fechar cerco contra abusos sonoros cometidos durante campanha eleitoral

por Carlos Britto // 02 de setembro de 2016 às 19:30

paredão avenida são franciscoA Secretaria de Ordem Pública de Petrolina e o 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) vão fechar o cerco contra os excessos cometidos por candidatos, partidos e coligações durante a campanha municipal deste ano. Numa ação conjunta, os dois órgãos vão realizar uma operação de fiscalização com o intuito de combater a poluição sonora oriunda de propagandas eleitorais.

Segundo a Ordem Pública, a iniciativa se deve diante das inúmeras denúncias de cidadãos quanto ao uso de carros de som, especialmente mini trios e ‘paredões’.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Promotoria de Justiça Eleitoral, informa que até o dia 9 de setembro as coligações deverão adquirir quatro decibelímetros para a campanha. No entanto, até esta data, todas as operações realizadas serão utilizadas como parâmetros os decibéis da Ordem Pública.

Qualquer flagrante de emissão de ruído acima do permitido (80 dB), o responsável – ou responsáveis – serão autuados e conduzidos a assinar um Termo de Apreensão dos equipamentos sonoros. Estes serão levados ao prédio da Guarda Municipal e, posteriormente, encaminhados à Justiça Eleitoral.

Ordem Pública de Petrolina e 5°BPM vão fechar cerco contra abusos sonoros cometidos durante campanha eleitoral

  1. Cícero Robson disse:

    Realmente já estava na hora. Nossos ouvidos não são depósitos de lixo. Desde de outras eleições que vem perturbando esse som alto desses carros e tudo de uma vez, o que se torna pior ainda.
    Espero realmente que seja cumprida a lei, Porque muitas vezes não sai das propagandas e anúncios. O povo precisa de respeito.
    Quem quiser ouvir alto é só canalizar o som só pra seu ouvido até estourar, resolvido o problema.

  2. Mentor disse:

    Essa ação deveria ser permanente e não só em período eleitoral, poiso sossego é um direto do cidadão que deve ser respeitado sempre.

    1. Sullivan Gomes disse:

      A falta de respeito e grande não respeitao nem as proximidades dos hospitais

  3. Sullivan Gomes disse:

    Gostei da atitude da autoridades pois falta respeito próximo aos hospitais lugares que por lei e proibido uso buzina. Imagina estas baboseiras de musicas vamos ter mais respeito políticos com quem está ruim nós hospitais

  4. Costa disse:

    Nada mais justo para toda população e que coíba todos que abusarem do excesso do volume/som, inclusive também do candidato do prefeito.

  5. AGR SIM MUDOU A FAMA disse:

    Mentor, você tem toda razão. Os donos de paredões fora do período eleitoral são considerados criminosos. E por que agora a policia não chega junto pra punir os donos ? Tenho meu paredão e não me filiei a nenhum partido. Posso usar meu som de boa, mas não, ele fica em casa.
    Sou muito justo e acho que ou “liberava” definitivamente o uso desses sons ou então proibiria o uso no período eleitoral.
    Petrolina e região tem muitos sons de grande porte e muitas empresas do ramo empregando muita gente. Então acho que deveria haver uma política de uso de sons de grande porte em locais afastado da área residencial para ver se assim os donos perturbem a ordem publica.

  6. cristina disse:

    É bom mesmo ninguém merece tanta baderna destes políticos, para depois não fazer nada só zoada… Ô, que gostei mesmo foi na redução do tempo dos políticos, só assim eles vão visitar os bairro de Petrolina quando vereador, e não esperá-lo só para a campanha eleitoreira…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários